Fevereiro será de forte calor e temporais no Rio

Mês do Carnaval terá temperaturas elevadas e risco de chuvas fortes no fim do dia, diz o Inmet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O carioca começou o ano com janeiro registrando recorde de sensação térmica e chuvas muito fortes na cidade. Ao que tudo indica, parece que fevereiro vai seguir a mesma toada. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de um tempo abafado e temperaturas elevadas no mês que marca a realização do Carnaval.

Após um período de chuvas e dias com o tempo mais amenos, a temperatura máxima pode voltar a ficar acima de 38ºC, com a mínima podendo chegar a 22ºC.

Apesar de quente, os dias também devem ser chuvosos neste período e tempestades podem provocar novos transtornos no estado. Segundo a previsão, dos primeiros 15 dias de fevereiro, deve chover em pelo menos 12.

Os cariocas e turistas que pretendem curtir o Carnaval do Rio enfrentarão uma grande variação climática. Apesar da previsão apontar temperaturas acima de 30ºC, a expectativa é que haja pancadas de chuvas ao longo de toda a festividade.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Ainda nesta semana, o tempo deve ficar instável na quinta-feira (1) e a previsão indica um aguaceiro entre os períodos da tarde e noite. Na sexta-feira (2), o cenário é parecido, mas a chuva pode cair a qualquer momento, acompanhada de raios e rajadas de vento.

O primeiro fim de semana de fevereiro, e também aquele que antecede o Carnaval, também será abafado e chuvoso. No sábado (3), a temperatura fica entre 19º C e 34º C, enquanto uma garoa cai no fim do dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fevereiro será de forte calor e temporais no Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui