FGV EPGE promove curso gratuito de introdução à economia para estudantes do ensino médio

A programação é gratuita e acontecerá em três sábados consecutivos, com direito a certificado de participação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Freire/Divulgação

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) inicia no dia 17 de setembro o Curso de Introdução à Economia para alunos do Ensino Médio. A programação é gratuita e acontecerá em três sábados consecutivos, com direito a certificado de participação emitido pela escola para os estudantes que participarem dos três encontros.

O curso, em formato híbrido tem como objetivo apresentar, em linguagem não técnica, a maneira como a economia ajuda as sociedades a pensar e a propor soluções inovadoras para problemas do dia a dia. É destinado a alunos matriculados no 1º, 2º ou 3º anos do ensino médio, com interesse em cursar graduação em economia, administração, direito, matemática ou engenharia. As inscrições são online, até o dia 16 de setembro, pelo site, onde os interessados encontrarão mais informações.

Além das aulas, palestras e dinâmicas relacionadas à área de economia, serão abordados temas importantes como as atividades desempenhadas por um economista e o seu mercado de trabalho. Em sala de aula presencial no Rio de Janeiro, com os professores, participarão os alunos das escolas locais parceiras da FGV EPGE. Remotamente, podem participar estudantes de todo o Brasil.

“É muito gratificante poder ajudar os alunos do ensino médio, que em geral têm muitas dúvidas e angústias sobre a profissão que devem escolher, a tomar essa decisão tão importante. Temos uma grande satisfação em vê-los crescer e saber que fizemos, de alguma forma, diferença na vida deles”, ressalta a professora Layla Mendes, coordenadora do curso. Essa é a segunda edição de 2022.

Advertisement

Leia também

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Na programação do evento, há palestras sobre “Economia, Gênero e Mercado de Trabalho”, com a prof.ª Cecilia Machado; “Economia e Finanças” com o prof. Diogo Robaina; e de  “Macroeconomia”, com o professor Rubens Cysne. Os alunos também terão aulas sobre “Conceitos de Oferta e Demanda”, “Mercado Financeiro” e “Introdução à Econometria”, com o prof. Fernando Barbosa; e “Teoria dos Jogos” com prof.ª Katia Nishiyama. Para o último dia, estão previstas uma palestra com os alunos do Centro Acadêmico Eugênio Gudin (CAEG) e uma visita às instalações da FGV.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FGV EPGE promove curso gratuito de introdução à economia para estudantes do ensino médio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui