FGV-RJ recebe, em março, o 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste

O evento acontece, entre 2 e 4 de março. Entre os convidados estão os governadores, Tarcísio Freitas (SP); Romeu Zema (MG); e Eduardo Leite (RS)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
?
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

A Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), em Botafogo, na Zona Sul da cidade sediará, entre os dias  2 e 4 de março, o 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O encontro contará com as participações dos governadores de São Paulo, Tarcísio Freitas; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Jorginho Mello; e do Paraná, Ratinho Júnior. O evento terá como anfitrião o governador do Rio, Cláudio Castro (PL).

Nas conferências, serão discutidos temas como: pacto federativo, reforma tributária e saneamento. Como conclusão do encontro, será apresentada a Carta do Rio de Janeiro, com um conjunto de propostas voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas nos Estados.

Participam ainda do Cosud: o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia; o senador David Alcolumbre, entre outras autoridades.

Credenciamento

Advertisement

Os profissionais de imprensa deverão fazer o credenciamento pelo e-mail comunicacao@cosudrj.com.br, até a próxima quarta-feira (1°), sendo necessário informar o veículo de comunicação e os nomes dos profissionais, com os documentos de identificação (RG e CPF). Uma sala de imprensa ficará à disposição dos jornalistas.   

O Governo do Rio de Janeiro transmitirá, as conferências do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, ao vivo, através do seu no canal do Youtube.

Veja a programação abaixo:

Quinta-feira (02/03)

11h – Conferência sobre saneamento

Os caminhos para o acesso universal

Sexta-feira (03/03)

9h30 – Conferência: Reforma Tributária

Construindo a reforma necessária

Sábado (04/03)

9h – Conferência: Pacto Federativo

À luz da Constituição de 1988

11h30 – Apresentação da Carta do Rio de Janeiro pelos governadores dos estados do Sul e Sudeste

*A programação está sujeita a mudanças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FGV-RJ recebe, em março, o 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui