Fiéis homenageiam Iemanjá na Praia de Copacabana

As homenagens à Iemanjá acontecem todos os anos, no dia 29/12, quando os devotos se reúnem no Mercadão de Madureira para preparar os tradicionais barcos azuis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Devotos celebraram Dia de Iemanjá no Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Cultuada pelas religiões de matriz africana, Iemanjá, a Rainha do Mar, recebeu diversas oferendas dos seus devotos, nesta quinta-feira (29), na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. A celebração, a dois dias da virada do ano, é uma tradição entre os fiéis do orixá, para pedir por dias melhores e reafirmar a fé nos poderes da Rainha do Mar.

Os devotos de Iemanjá se reuniram na manhã desta quinta-feira, no Mercadão de Madureira para preparar os belos e enfeitados barcos azuis oferecidos ao orixá. Pentes, espelhos, perfumes, champanhes, velas, flores, entre outros presentes foram carinhosamente alocados nas tradicionais embarcações que seriam lançadas ao mar.

As homenagens à Iemanjá acontecem todos os anos, no dia 29/12. Centenas de devotos se reúnem no Mercadão, para preparar as oferendas e depois oferta-las no mar de Copacabana. Para os fiéis de Iemanjá, o orixá representa união e proteção.

As informações são da Band News FM .

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiéis homenageiam Iemanjá na Praia de Copacabana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. “Pentes, espelhos, perfumes, champanhes, velas, flores, entre outros presentes”

    Só gostaria de saber se entre esses produtos que lançados ao mar se encontram aqueles de difícil decomposição e outros que vão parar no estômago de baleias, tubarões e que levam à morte dos animais…

    Depois não adianta campanha contra o copo plástico, canudo etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui