Fiéis homenageiam Iemanjá na Praia de Copacabana

As homenagens à Iemanjá acontecem todos os anos, no dia 29/12, quando os devotos se reúnem no Mercadão de Madureira para preparar os tradicionais barcos azuis

Devotos celebraram Dia de Iemanjá no Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Cultuada pelas religiões de matriz africana, Iemanjá, a Rainha do Mar, recebeu diversas oferendas dos seus devotos, nesta quinta-feira (29), na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. A celebração, a dois dias da virada do ano, é uma tradição entre os fiéis do orixá, para pedir por dias melhores e reafirmar a fé nos poderes da Rainha do Mar.

Os devotos de Iemanjá se reuniram na manhã desta quinta-feira, no Mercadão de Madureira para preparar os belos e enfeitados barcos azuis oferecidos ao orixá. Pentes, espelhos, perfumes, champanhes, velas, flores, entre outros presentes foram carinhosamente alocados nas tradicionais embarcações que seriam lançadas ao mar.

As homenagens à Iemanjá acontecem todos os anos, no dia 29/12. Centenas de devotos se reúnem no Mercadão, para preparar as oferendas e depois oferta-las no mar de Copacabana. Para os fiéis de Iemanjá, o orixá representa união e proteção.

As informações são da Band News FM .

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. “Pentes, espelhos, perfumes, champanhes, velas, flores, entre outros presentes”

    Só gostaria de saber se entre esses produtos que lançados ao mar se encontram aqueles de difícil decomposição e outros que vão parar no estômago de baleias, tubarões e que levam à morte dos animais…

    Depois não adianta campanha contra o copo plástico, canudo etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui