Figs & Co: padaria artesanal traz conceito francês para a Barra da Tijuca

Com boulangerie assinada por chefs franceses e aprimoramento em escola de panificação em São Paulo, casa na Zona Oeste se inspira em padarias e cafés europeus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Garantir a qualidade do que é servido aos seus clientes do fornecedor à mesa. Com esse conceito que a paranaense Katiane Cruz abriu as portas da padaria artesanal Figs & Co, na Barra da Tijuca. Além de uma linha de boulangerie assinada por chefs franceses, a empreendedora também fez cursos de panificação em São Paulo ministrado por padeiros da França e a casa investe em uma seleção criteriosa de insumos.

Morei 18 anos fora do Brasil, vivendo e provando as maravilhas das padarias artesanais que encontrei pela França, Londres, Grécia, Israel e outros. Colecionei lugares, sabores e experiências. Quando quis voltar para o Rio de Janeiro, queria poder encontrar um cantinho que me trouxesse essa memória afetiva das experiências gastronômicas que eu tinha quando estava na Europa, mas sabia que, para que o produto chegasse com a qualidade de lá, precisaria ser cuidadosa com cada etapa da produção: do fornecedor à mesa. E foi exatamente isso que fiz. Fiquei anos buscando referências, pesquisando o mercado, com consultorias de marketing e cardápio para me aprimorar para conseguir entregar o resultado e a experiência que eu tinha lá fora, aqui na Barra da Tijuca”, explica a empresária.

Vizinho ao condomínio Península, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o espaço não agrada apenas ao paladar, como também aos olhos. Seu projeto conta com 400m², que são divididos em dois andares.  Além da arquitetura, que mescla elementos do conceito industrial com o rústico, o ambiente abusa de tons amadeirados, paredes de vidro e muita luz natural.

Entre as criações que são consideradas as estrelas do menu, merece destaque o Croissant de Nutella , o Financier  – uma espécie de bolinho francês feito com farinha de amêndoas – e o Bostock – uma rabanada holandesa umedecida com calda de amêndoas. Os cafés especiais também são destaques da casa, entre eles o MachiattoChocolate Quente e Capuccino Vegano. Além de pedir os produtos individualmente, também é possível ter a experiência do Café da Manhã que está disponível a partir das 7h e pode ser pedido durante o dia. Além de produtos artesanais de padaria, a Figs & Co também oferece um menu executivo, de segunda a sexta, das 12h às 15h. Entre os destaques desse cardápio, vale a pedida do Brasileirinho – espécie de releitura de picadinho da casa – e o Filé com Risoto de Alho Poró. Par finalizar a experiência, sobremesas artesanais, como a Apple Pie , o Morangoffee e o Mousse de Chocolate estão entre os best-sellers.

Advertisement

Além do consumo no local, os pedidos da Figs & Co também podem ser feitos pelo app do iFood. A padaria funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Serviço Figs&Co:

Endereço: Av. João Cabral de Mello Neto, nº 850 – Loja D

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 12h.

Pedidos: Whatsapp (21) 99728-2134 e iFood.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Figs & Co: padaria artesanal traz conceito francês para a Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui