Filhos de Sérgio Ricardo celebram 92 anos do artista em show único no Beco das Garrafas, em Copacabana

Show Sérgio Ricardo Memória Viva, de Marina Lutfi e João Gurgel, acontece no dia 14 de junho, no Bottle’s Bar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
João Gurgel e Marina Lutfi - Foto Stefano Moloni

Neste mês em que o compositor, cantor e cineasta Sérgio Ricardo faria 92 anos, os músicos Marina Lutfi e João Gurgel, filhos do artista, celebram a vida eterna de sua obra no show Sérgio Ricardo Memória Viva. A homenagem será no dia 14 de junho, às 20h, no histórico Bottle’s Bar, no Beco das Garrafas – lugar frequentado pelo compositor em sua fase bossanovista e que guarda histórias fundamentais da música brasileira.

O show vai reunir canções de toda discografia do compositor, como as clássicas “Zelão”, “Enquanto a Tristeza Não Vem”, “Ponto de Partida”, “Calabouço”, além das históricas trilhas de Sérgio Ricardo para o Cinema. Inclusive, a noite será de comemoração também do aniversário de filmes importantíssimos de sua carreira: “Esse Mundo é Meu”, primeiro longa-metragem dirigido pelo artista, que completa 60 anos; “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, cuja lendária trilha sonora de Sérgio Ricardo também completa 60 anos; e “A Noite do Espantalho”, longa realizado em 1974 pelo artista. Obras em que a música é parte fundamental do enredo, com grande potencial narrativo. 

Entre os convidados estão as cantoras Jhê, Grazie Wirtti e Adriana Lutfi (também filha de Sérgio Ricardo). Os arranjos e direção musical são de João Gurgel, que também estará no violão. Os irmãos estarão acompanhados de Giordano Bruno, no baixo elétrico, e Diego Zangado, na bateria. A direção artística é de Marina Lutfi. A direção do show é de Glauce Guima e a produção de Nino Batista.

Marina Lutfi e João Gurgel são hoje os maiores representantes da vasta obra do artista. Juntos, têm propagado a música de Sérgio em shows conjuntos e em trabalhos individuais. Ambos possuem carreira solo e lançaram seus álbuns em 2021: “Outra Dimensão”, de Marina Lutfi, com uma releitura de canções do pai e de outros compositores; e “Conversação de Paz”, de João Gurgel, que homenageia Sérgio Ricardo com repertório totalmente dedicado à sua obra com arranjos revisitados.

Advertisement

Sérgio Ricardo nasceu em 18 de junho de 1932 e faleceu em 2020. Artista múltiplo, foi compositor, cantor, cineasta, pintor, ator, escritor. Fez do povo brasileiro poesia, imagem e melodia em diversas formas de expressão. A sua obra tem sido preservada por meio do projeto Sérgio Ricardo Memória Viva (sergioricardo.com), acervo dirigido por Marina Lutfi que conta toda a história do artista e estimula a divulgação e a visibilidade de sua vasta obra, tão importante para a história da cultura brasileira.

Serviço:

Show: Sérgio Ricardo Memória Viva – com Marina Lutfi e João Gurgel

Dia e horário: 14 de junho, sexta-feira, às 20h 

Local: Bottle’s Bar – Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 60

Reservas: (21) 96800-8683

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhos de Sérgio Ricardo celebram 92 anos do artista em show único no Beco das Garrafas, em Copacabana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Filhos de Sérgio Ricardo celebram 92 anos do artista em show único no Beco das Garrafas, em Copacabana
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui