Filhote de tamanduá-mirim é resgatado em Campos dos Goytacazes

A mãe tamanduá foi morta por cachorros e o filhote foi encontrado, perto do corpo, por uma mulher que pediu ajuda aos órgãos competentes. O bicho foi encaminhado para uma ong que atua na recuperação de animais silvestres no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última sexta-feira, (14/10), um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado depois que a mãe foi morta por cachorros em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O Instituto Vida Livre, ong que atua na recuperação de animais silvestres feridos e resgatados no Rio de Janeiro, revelou, através das redes sociais, que o animal foi encontrado por uma mulher que viu a mãe tamanduá morta e o filhote escondido perto do corpo.

A mulher, não identificada, pegou o filhote e pediu ajuda para os órgãos competentes. Ainda segundo a ong, o resgate e o transporte do animal até a sede do Instituto contaram com o apoio da Guarda Ambiental de Campos dos Goytacazes, Inea e Ibama.

O Instituto compartilhou, nas redes sociais, que o animal está bem, sendo alimentado e cuidado com carinho. A ong ainda alerta que tutores de animais domésticos, como cães, devem evitarem deixar os animais soltos em áreas de circulação da fauna silvestre para evitar ataques e acidentes.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Instituto Vida Livre (@institutovidalivre)

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhote de tamanduá-mirim é resgatado em Campos dos Goytacazes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui