Filhotes de gambás são resgatados com vida após mães morrerem atropeladas em Cabo Frio

Quinze filhotes vão terminar de se formar na bolsa de outro animal da mesma espécie. Guarda Ambiental da cidade encontrou as gambás mortas no bairro Peró e acionaram o Instituto que fez o resgate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guarda Ambiental de Cabo Frio

Os filhotes de duas gambás foram retirados com vida de dentro da bolsa das mães, que morreram atropeladas em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na última sexta-feira, (24/03). Os 15 filhotes foram para a bolsa de outro marsupial, onde vão terminar de se desenvolver.

As duas gambás mortas foram encontradas na Rua dos Badejos, no bairro Peró, pela Guarda Ambiental do município durante uma ronda de rotina. Os guardas perceberam a barriga volumosa e as levaram ao Instituto Larissa Saruê para salvar os filhotes.

“Esses animais, neonatos, se encontravam no marsúpio, porque, marsupiais tem duas etapas até o nascimento: dentro da barriga, que é a gestação, e fora da barriga, que é o marsúpio, como os cangurus. O tempo de gestação na barriga são 14 dias. Fora da barriga, no marsúpio, são quatro meses. Foi de onde eu retirei esses neonatos, do marsúpio”, explica a bióloga Cristiane Monteiro, responsável pelo instituto.

A bióloga disse ainda que os filhotes foram para a bolsa de outra gambá para conseguirem ser alimentados sem depender de sonda.

Advertisement
whatsapp image 2023 03 24 at 13.45.33 1 Filhotes de gambás são resgatados com vida após mães morrerem atropeladas em Cabo Frio
Foto: Guarda Ambiental de Cabo Frio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhotes de gambás são resgatados com vida após mães morrerem atropeladas em Cabo Frio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui