Os noves filhotes de labrador que chegaram no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para reforçar a equipe já têm nomes. A corporação realizou um concurso no seu Instagram na última semana e deu duas opções de nomeação para cada filhotinho. Os internautas escolheram os seguintes nomes: Hunter, Sol, Boss, Gaia, Eros, Thor, Rio, Apollo e Aquilles.
Os sete machos e as duas fêmeas já recebem treinamento de quinze minutos nos dias de semana. De acordo com a corporação, quando os cachorrinhos crescerem, eles terão treinos mais avançados.
Os nove filhotes da raça labrador são fruto do cruzamento da cadela Lua, que ajuda a corporação em buscas, com o cão Chefe, que ‘trabalha‘ no Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar. A ninhada, que completou quatro semanas de vida, na última quarta-feira (31/07), vai reforçar o trabalho de busca e salvamento de pessoas que é realizado pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA).
Seis dos nove filhotes vão fortalecer a tropa do Corpo de Bombeiros do Rio, que atualmente conta com 11 animais das raças Labrador, Pastor Belga Malinois e Boiadeiro Australiano. Dois cachorrinhos serão doados para a PMERJ, onde vão atuar na busca por explosivos e armamentos, como o pai. Um deles vai para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, local de nascimento da mamãe Lua.