Filhotes de labrador do Corpo de Bombeiros já têm nomes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Corpo de Bombeiros

Os noves filhotes de labrador que chegaram no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para reforçar a equipe já têm nomes. A corporação realizou um concurso no seu Instagram na última semana e deu duas opções de nomeação para cada filhotinho. Os internautas escolheram os seguintes nomes: Hunter, Sol, Boss, Gaia, Eros, Thor, Rio, Apollo e Aquilles.

Os sete machos e as duas fêmeas já recebem treinamento de quinze minutos nos dias de semana. De acordo com a corporação, quando os cachorrinhos crescerem, eles terão treinos mais avançados.

facebook labradores Filhotes de labrador do Corpo de Bombeiros já têm nomes

Os nove filhotes da raça labrador são fruto do cruzamento da cadela Lua, que ajuda a corporação em buscas, com o cão Chefe, que ‘trabalha‘ no Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar. A ninhada, que completou quatro semanas de vida, na última quarta-feira (31/07), vai reforçar o trabalho de busca e salvamento de pessoas que é realizado pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA).

Seis dos nove filhotes vão fortalecer a tropa do Corpo de Bombeiros do Rio, que atualmente conta com 11 animais das raças Labrador, Pastor Belga Malinois e Boiadeiro Australiano. Dois cachorrinhos serão doados para a PMERJ, onde vão atuar na busca por explosivos e armamentos, como o pai. Um deles vai para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, local de nascimento da mamãe Lua.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhotes de labrador do Corpo de Bombeiros já têm nomes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui