Filhotes de patos são encontrados em plena Avenida Rio Branco, no Centro do Rio

Além deles, filhotes de gambás apareceram no pátio de uma unidade policial, na Leopoldina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os filhotes de pato foram encontrados dentro de uma caixa de papelão, na Avenida Rio Branco - Divulgação

Uma cena inulsitada chamou atenção de quem transitava pelo Centro do Rio na quarta-feira (01/03). Equipes da Guarda Municipal resgataram filhotes de patos na Avenida Rio Branco, uma das vias mais movimentadas da região.

Os animais foram encontrados por cidadãos que acionaram os guardas que atuam na fiscalização do VLT. Os agentes foram até o local indicado e encontraram os dois animais em uma caixa de papelão. Eles fizeram o acolhimento dos filhotes e os entregaram às equipes da Fundação Parques e Jardins, no Campo de Santana.

Gambás na Leopoldina

Ainda no trecho do centro, filhotes de gambás apareceram no pátio de uma unidade policial, que fica na área da Leopoldina. Após receber os filhotes e verificar que estavam em boas condições para sobrevivência, os agentes fizeram a soltura no parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na altura de um bambuzal, onde ficariam protegidos.

Os gambás foram entregues aos guardas do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) que atuam na Quinta da Boa Vista, por policiais civis que atuam no IML.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhotes de patos são encontrados em plena Avenida Rio Branco, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui