Filmes Cariocas – Os Desafinados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Finalmente um filme sobre o Rio de Janeiro, já estava cansado daquelas produções “Vidigal – Traficante – Asfalto x Favela”, quer ver? Cidade dos Homens, Show de Bola, Era uma Vez, de fato, qualquer filme estrelado por Thiago Martins já era uma boa razão para não assistir, Nada contra o ator, mas sim quanto aos filmes que convidam ele, é praticamente só um papel. Eu já tinha entendido em 2002 da dualidade entre ricos e pobres na Zona Sul carioca.

Mas o filme Os Desafinados, que pela sinopse, vem contra esta maré deprimente, ao tratar de um tema bem carioca, a Bossa Nova. As lembranças de um grupo de Bossa Nova que não consegue cumprir o sonho de ir ao Carnegie Hall ao serem recusados pelo empresário do show de bossa nova que aconteceu lá, que mesmo assim viajam para Nova York. Que voltam para o Rio de Janeiro no começo do Governo Autoritário e por aí vai.

Claro, o governo autoritário já foi explorado a exaustão, mas, por incrível que pareça, a Bossa Nova não foi. Especialmente da forma que Os Desafinados parece que vai mostrar. E como a Bossa Nova é um ritmo carioca, o Diário do Rio tem que ir!

O filme é dirigido por Walter Lima Jr., com  Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Selton Mello, André Moraes, Jair Oliveira, Alessandra Negrini e Angêlo Paes Leme.

Advertisement

Assista o trailer:

video893bc3e083cf Filmes Cariocas - Os Desafinados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filmes Cariocas - Os Desafinados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui