Fim das livrarias? Leitura anuncia abertura da 15ª loja no RJ

A 15ª loja da marca no estado do Rio de Janeiro será aberta no Plaza Shopping, em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Divulgação)

Nos últimos anos, os cariocas assistiram algumas das maiores redes de livrarias do Brasil fecharem as portas na capital fluminense. Marcas como Saraiva, Fnac e Cultura, tiveram seus mega empreendimentos impactados pela crise financeira e, também, pelas mudanças tecnológicas na forma de consumo dos livros.

A Livraria da Travessa, uma das tradicionais da cidade, embora caminhe bem nesse mercado, também se viu obrigada a encerrar atividades em algumas de suas unidades no Centro do Rio. Diante de tantas baixas, o cenário não parece dos mais favoráveis para quem quer investir nesse segmento. Mas toda regra tem suas exceções.

A Leitura, que hoje detém o título de maior rede de livrarias físicas do Brasil, irá inaugurar a 15ª unidade no estado do Rio de Janeiro no Plaza Shopping, em Niterói, em novembro. O espaço ocupará 410 metros de piso mais 150 metros de mezanino e será a primeira loja no município.

A marca, que tem ido na contramão da atual realidade do mercado de livros no Rio e no Brasil, tem a proposta de oferecer um extenso portfólio de livros, artigos de papelaria e escritório,presentes, suprimentos de informática, itens da cultura geek e brinquedos. A livraria tem mais de 100 unidades no país.

Advertisement

Segundo a própria Leitura, durante seus 56 anos de atuação, a marca vem experimentado um crescimento exponencial de leitores mais jovens, com faixa etária acima de 25 anos com uma distribuição próxima de 55% feminino e 45% masculino. Em 2022, a rede registrou um crescimento de mais de 31% nas vendas de livros, em comparação ao ano anterior e segue com bons números em 2023, uma boa expectativa para 2024. 

Na cidade do Rio, A Leitura possui livrarias em Del Castilho, Botafogo, Tijuca, Rodoviária Novo Rio (Centro), Barra da Tijuca (2), Bangu, Rua do Ouvidor (Centro), Campo Grande, Recreio, Aeroporto do Galeão (2). No estado: Campos, São João de Meriti e Campos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim das livrarias? Leitura anuncia abertura da 15ª loja no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui