Fim de semana no Jardim Botânico do Rio terá mostra Orquídeas do Verão e shows musicais

O evento contará com dois orquidários convidados e várias atividades, como palestras, cursos, visitas guiadas, exibição de vídeos, venda e sorteio de plantas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jardim Botânico (Foto: Divulgação)

O Orquidário do JBRJ realiza a primeira mostra “Orquídeas de Verão” neste fim de semana, de 23 a 25 de fevereiro. O evento contará com dois orquidários convidados e várias atividades, como palestras, cursos, visitas guiadas, exibição de vídeos, venda e sorteio de plantas. As atividades são gratuitas (com cobrança de ingresso para o arboreto), com exceção do curso sobre Orquídeas no Paisagismo.

Através da hibridação artificial (feita em laboratório) é que se pode obter plantas que florescem mais de uma vez ao ano e em diferentes épocas do ano. Assim, criaram-se plantas que florescem no verão, em geral considerado uma estação menos rica para essas flores”, explica Delfina de Araujo, curadora do Orquidário do JBRJ. A mostra apresentará ao público vários desses híbridos, além de algumas espécies nativas e exóticas que florescem na estação mais quente do ano.

No domingo (25/02), os visitantes terão também o show de Arthur Dutra (vibrafone e percussão) e Humberto Mirabelli (guitarra). Eles apresentarão releituras de músicas de compositores da MPB, como Tom Jobim, João Donato, Baden Powell e Paulinho da Viola, entre outros, além de temas do jazz e composições autorais. O show acontece às 11h, no espaço em frente ao busto de D. João VI.

Arthur Dutra tem seis álbuns lançados, entre os quais Encontros, em parceria com o saxofonista Zé Nogueira. Gravou com nomes como Lenine, Roberta Sá, Vanessa da Mata, Victor Biglione, e tem músicas interpretadas por Zé Renato, Paulinho Moska e Silvia Machete, entre outros. Humberto Mirabelli atualmente acompanha a cantora Mart’nália, Leny Andrade, Sexteto Teo Lima e já dividiu os palcos com outros grandes nomes da MPB, como Emílio Santiago, Simone, Zezé Mota, Leila Pinheiro, Luíza Possi, Diogo Nogueira e José Roberto Bertrami.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana no Jardim Botânico do Rio terá mostra Orquídeas do Verão e shows musicais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fim de semana no Jardim Botânico do Rio terá mostra Orquídeas do Verão e shows musicais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui