Fim de semana no Rio será de sol e com 17 praias liberadas para banho

Na Zona Sul estão totalmente liberadas: Copacabana, Leme, Ipanema, Arpoador, Praia Vermelha, Urca, Flamengo, São Conrado e Vidigal

Foto de Lando Hamukwaya por Pixabay

Sem previsão de chuva, o fim de semana no Rio de Janeiro será propício a um belo banho de mar. De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (04/08), a capital fluminense conta com 17 praias das zonas Sul e Oeste com boas condições de balneabilidade.

Estão próprias para o banho as praias de Copacabana, Leme, Ipanema, Arpoador, Praia Vermelha, Urca, Flamengo, São Conrado, Vidigal, Pepino, Prainha, Diabo, Recreio, Grumari e Joatinga. A praia da Barra da Tijuca está liberada, excetuando os trechos em frente ao Riviera Country Club, ao 2º Batalhão dos Bombeiros e à Rua Sargento João de Faria. A praia do Leblon, também apresenta um trecho de exceção: em frente à Rua Rita Ludolf.

As praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba e Botafogo estão impróprias para banho, segundo o Inea.

Em Niterói, na Região Metropolitana, há várias preias liberadas. As praias das Flechas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Icaraí, Eva, Adão, Itaipu, Itacoatiara, Charitas, com exceção do lado direito do Clube Naval e Jurujuba, excetuando a saída da Alameda Marechal Pessoa Leal e da Avenida Carlos Ermerlindo Martins. O Inea contraindica o acesso às águas das praias de Gragoatá, Boa Viagem e São Francisco.

O final de semana, segundo o Climatempo, será de sol entre nuvens. O sábado terá mínima de 17º C e máxima de 30º C. No domingo, a variação será de 15º C, a mínima; e 31º C, a temperatura máxima.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui