‘Fim de Tarde In Concert’ promove encontro da música clássica com artistas da MPB na Sala Cecília Meirelles

Teresa Cristina, Hamilton de Holanda, Liniker e Bala Desejo são as atrações da série que contará com música erudita e MPB na programação, a partir da próxima segunda-feira (13/11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Divulgação

A Sala Cecília Meirelles está prestes a inaugurar a aguardada série “Fim de Tarde in Concert” idealizada e com curadoria de Rafaello Ramundo. O evento está marcado para ter início na próxima segunda-feira (09/11) às 18h30. Essa iniciativa da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (FUNARJ) visa aproximar o público de uma das casas de concerto mais emblemáticas do Brasil.

Em um período de quatro semanas, sempre às segundas-feiras, o projeto promete uma fusão entre a orquestra Johann Sebastian Rio, sob a batuta dos maestros Carlos e Felipe Prazeres, e quatro expoentes da música popular brasileira: Teresa Cristina, Liniker, Hamilton de Holanda e a banda Bala Desejo. Os ingressos para os espetáculos serão acessíveis e a partir de R$5.

A proposta dos shows se divide em duas partes distintas, buscando um encontro entre o erudito e o popular. Cada apresentação iniciará com um concerto da prestigiosa orquestra de cordas Johann Sebastian Rio, que trará semanalmente um dos concertos das “Quatro Estações de Vivaldi” seguido pelas performances dos talentos da MPB.

Rafaello Ramundo,

Advertisement

O criador e curador do projeto, Rafaello Ramundo, destaca a importância de unir esses dois universos musicais em um espaço tão singular como a Sala Cecília Meirelles. “É uma alegria poder criar e fazer a curadoria de um projeto que une música clássica e popular em uma sala de concerto tão especial para o Rio de Janeiro. Ao pensar no conceito, entendi que era importante abrir sempre com uma apresentação erudita respeitando a tradição do espaço. E vi uma porta aberta para atingir o grande público ao trazer um artista convidado, que terá um setlist que prestigia nomes que sempre inspiraram sua carreira.”

A estreia, ficará por conta da aclamada sambista Teresa Cristina, trazendo suas influências musicais da Lapa, em um show que reverencia o samba de Cartola e composições de ícones como Paulinho da Viola e Chico Buarque. Um dos destaques será a apresentação do bandolinista e compositor Hamilton de Holanda, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, prestando uma homenagem especial com suas composições e obras de artistas negros como Djavan e Baden Powell.

O encerramento da série contará com a presença da renomada cantora paulista Liniker, em 27 de novembro, e da banda carioca Bala Desejo, formada por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, em um formato acústico, no dia 4 de dezembro.

Rafaello destaca a honra de contar com a parceria dos maestros Carlos e Felipe Prazeres, ressaltando a capacidade deles de conectar a música clássica ao público por meio de incursões no universo da música popular. A colaboração de Alexandre Caldi, Gilson Santos e Ivan Zandonade na concepção dos arranjos também é reconhecida.

Datas:

  • 13 de novembro: Johann Sebastian Rio + Teresa Cristina
  • 20 de novembro: Johann Sebastian Rio + Hamilton de Holanda
  • 27 de novembro: Johann Sebastian Rio + Liniker
  • 4 de dezembro: Johann Sebastian Rio + Bala Desejo

Serviço:

  • Horário: 18h30
  • Local: Sala Cecília Meireles, R. da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro
  • Preço: A partir de R$5,00
  • Bilheteria Virtual: https://funarj.eleventickets.com/#!/evento/1da8e15b686826b1420ba9fe047db6754c951270
  • Horário de Funcionamento da Bilheteria Física: Segunda a Sexta: 12h às 17h ou até o início do concerto / Sábado (quando houver concerto): 13h até o início da apresentação
  • Estacionamento Rotativo: Acesso pela Rua Teotônio Regadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Fim de Tarde In Concert' promove encontro da música clássica com artistas da MPB na Sala Cecília Meirelles
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Fim de Tarde In Concert' promove encontro da música clássica com artistas da MPB na Sala Cecília Meirelles
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui