Fim do surfe no buzão: jovem é apreendido enquanto viajava em cima do teto do BRT, na Ilha de Guaratiba

O menor de idade estava na estação Ilha de Guaratiba quando subiu do teto da composição, junto a um outro rapaz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Amanda Raiter

Um jovem de 14 anos foi apreendido no fim da tarde desta segunda-feira (dia 16.01) por agentes do programa BRT Seguro após ter sido flagrado se locomovendo em cima do teto de um ônibus do BRT. O menor de idade estava na estação Ilha de Guaratiba quando subiu do teto da composição, junto a um outro rapaz. Uma equipe do BRT Seguro, que já monitorava esse tipo de ação no local, parou o ônibus logo após a saída e um deles conseguiu fugir. O detido foi conduzido para a 43a DP, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, as equipes do BRT Seguro continuarão fazendo esse trabalho de abordagem de identificação de pessoas que cometem ilegalidades, justamente para que não fiquem impunes. “Todas as vezes que nós constatarmos irregularidades, através da nossa central de monitoramento ou mesmo através do patrulhamento dos agentes, faremos com que essas pessoas sejam conduzidas a delegacia para que respondam pelos seus atos, isso é trabalho do BRT Seguro. Ele tem foco na segurança dos passageiros e na preservação do patrimônio público para que as pessoas possam ter cada vez mais dignidade ao serem usuários do sistema do BRT“, destaca.

Vídeo: Divulgação/SEOP

Desde o início do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, em junho de 2021, já foram realizadas 1.675 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas aproximadamente 7 mil multas por evasão de passageiros.

Advertisement

Este foi o segundo dia em que jovens foram flagrados “surfando” em veículos do BRT na região: Ontem, o DIÁRIO DO RIO publicou uma matéria de, pelo menos, três homens viajando agarrados à traseira do ônibus e até no teto, próximo da Estação Mato Alto, também em Guaratiba. A Mobi, empresa que administra o sistema BRT, alegou que agentes tentaram impedir o vandalismo, mas foram agredidos. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, ainda mostra os rapazes caindo do veículo em movimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim do surfe no buzão: jovem é apreendido enquanto viajava em cima do teto do BRT, na Ilha de Guaratiba
FONTEVandalismo BRT
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Eles só viram os meninos no alto do ônibus, estão completamente certos de repelir essas atitudes, mas reparem bem na imagem o quanto o brt está lotado, tanto que dois jovens ficam pendurados na porta; vamos melhorar o serviço pro trabalhador tbm?! #ficaadica

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui