Final de semana: Chuvas deixam quase 600 desabrigados no RJ

Na Região Serrana diversos equipamentos estão sendo utilizados, incluindo retroescavadeiras, caminhões basculantes e um caminhão tanque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As fortes chuvas que caíram no estado do Rio deixaram um rastro de destruição, com um triste resultado de 594 pessoas desabrigadas e 173 desalojadas, conforme anunciado pelo Governo do Rio neste domingo (24/03). Em resposta a essa emergência, o governo intensificou as ações humanitárias nas áreas afetadas, enviando mais de 10 mil insumos aos municípios atingidos. Os Bombeiros resgataram com vida 140 vítimas, enquanto as máquinas do governo trabalharam na limpeza das vias.

Além disso, as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, juntamente com a de Saúde, mobilizaram esforços, enviando um total de 10.032 insumos, incluindo kits de alimentação, material de higiene e colchões para as cidades afetadas pelas chuvas. O governador Cláudio Castro assegurou apoio do Exército, se necessário, após garantir ajuda da União.

Equipamentos da Secretaria do Ambiente e INEA estão em operação em várias cidades, incluindo Petrópolis, Teresópolis, Nilópolis, Guapimirim, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Belford Roxo e Duque de Caxias, totalizando 527 máquinas disponibilizadas para todo o estado.

Em áreas especialmente afetadas da Região Serrana, diversos equipamentos estão sendo utilizados, incluindo retroescavadeiras, caminhões basculantes e um caminhão tanque. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estão empenhadas em liberar a rodovia RJ-230, que foi interditada devido a quedas de barreira e trechos alagados, especialmente na altura de Bom Jesus de Itabapoana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Final de semana: Chuvas deixam quase 600 desabrigados no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui