Final de semana terá várias atrações no 1º Festival de Madureira, na quadra da Império

O evento, que é produzido por artistas locais, tem como objetivo transformar Madureira em epicentro turístico da Zona Norte, formando um circuito afro

Festival Madureira contará com a apresnetação de rodas de jongo - Andre Luiz Gonçalves Rodrigues/ Divulgação

O 1º Festival Madureira, evento que abre as celebrações do mês da Consciência Negra no Rio, vai contar com diversas atrações, durante este final de semana, que será de muita música na Escola de Samba Império Serrano, a partir das 15h. Os ingressos estão sendo vendidos no local (R$ 10,00) e pelo Sympla (R$ 12,50) a preços populares:

O evento, que é totalmente produzido por artistas locais, tem como objetivo transformar o tradicional bairro da Zona Norte, em epicentro turístico da região, formando um circuito afro, disse o produtor Marcos André de Carvalho à Agência Brasil. Ele disse ainda ao veículo que “o turismo fica muito concentrado na zona sul e centro e Madureira é um bairro negro, de turismo étnico, com muito potencial. Mas o turismo não chega lá”.

A primeira atração do festival, que começou nesta sexta-feira (4), foi o concurso Noite da Beleza Negra. O público contou ainda com a apresentação da Bateria da Escola de Samba da Portela e um show da compositora e cantora Leci Brandão, que nasceu em Madureira.

No sábado (5), a partir das 15, acontece a Feira Crespa, com a venda produtos de moda, gastronomia e artesanato. Em seguida, o público poderá assistir a apresentação da roda de samba Quintal da Magia. À noite, Arlindinho fará uma bela homenagem a Arlindo Cruz, na quadra da Império Serrano que, retornou ao Grupo Especial, este ano, com o enredo sobre a trajetória de Arlindo. Está prevista ainda a apresentação de crianças das escolas de samba mirins da Império Serrano e da Portela.

Já, no domingo (6), a Feira Crespa terá a sua continuidade, a partir das 15h, seguida pela apresentação da Roda de Samba do Quintal da Portela, encabeçada pela velha guarda da escola, que promete fazer o mesmo sucesso dos sábados na Quadra da Portela. Outra atração esperada é a Companhia de Aruanda, que apresentará o espetáculo Roda de Jongo do Morro da Serrinha.

A quadra da Império Serrano fica na Av. Min. Edgard Romero, nº 114, em Madureira.

As informações são da Veja Rio e da Agência Brasil.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui