Após anos de reivindicação, os feirantes do Rio de Janeiro finalmente terão acesso a um mínimo de comodidade e dignidade durante o seu expediente. Nesta terça-feira, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) anunciou que as feiras-livres da cidade passarão a contar com banheiros químicos.
A secretaria colocará à disposição dos trabalhadores e da população 348 cabines, as quais serão instaladas e retiradas ao fim de cada feira pela Seop. A medida tem como objetivo dar mais conforto e higiene aos profissionais.
O chefe da pasta, Brenno Carnevale celebrou a iniciativa, ressaltando que, apesar de antiga, a demanda dos feirantes foi finalmente atendida pela administração municipal.
“Hoje é um dia importante para as feiras e para os feirantes da nossa cidade, dia em que a Prefeitura começa a operação de colocação de banheiros químicos na feiras-livres. Essa é uma demanda importante dos feirantes, que vão passar a ter mais conforto, comodidade e dignidade para seguirem exercendo seu trabalho”, disse Carnevale, como reproduziu a rádio Tupi.
Adorei…tomo diuretico…a feira ja cheira mal e…..
algo bem pensado, se a feira é montada e desmontada com transporte, por que banheiros não poderiam vir junto? é só retirar.