A Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) lançou na última nesta quinta-feira (13/05) a Websérie “O Rio Tem Jeito”. O objetivo é debater formas de potencializar as oportunidades previstas para o estado. A informação foi dada pelo Diário do Porto.
Na primeira live, foi abordado o potencial transformador do gás natural na visão de demandantes e reguladores. A websérie é baseada nos temas abordados no “Programa de retomada do crescimento do Estado do Rio de Janeiro em bases competitivas”, documento elaborado pela federação em 2020, com ações relativas à energia, infraestrutura e mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito e competitividade regulatória e tributária.
Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan e diretora geral da Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) explica que a empresa participou efetivamente para aprovação do projeto do gás natural na Câmara.
“A Firjan atuou muito para que o texto original do projeto do gás fosse aprovado na Câmara, mas os resultados não são imediatos. Vamos acompanhar os próximos dois anos, que serão dedicados a decisões de investimentos e início de tomada de preço e negociações”, diz Karine Fragoso.
A live inaugural “Gás Natural ? Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” teve participação de Karine Fragoso e abertura e mediação do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio. Também participaram os empresários Marcelo Chara, CEO da Ternium e presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan; José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações; Gustavo Ceccucci, diretor de Energia da Braskem; e os deputados federais pelo Rio, Christino Áureo e Paulo Ganime O evento é gratuito.
As concessões do Aeroporto Santos Dumont, de rodovias e da ferrovia EF-118 (Rio-Vitória) serão temas das próximas lives. Para assistir à websérie, basta acessar o link.
Olha, esperem sentados porque em pé cansa.