FIS promove webinar sobre o aparecimento de novas cepas da Covid-19 e o futuro

Iniciativa FIS promove webinar sobre o aparecimento de novas cepas da COVID-19 e o futuro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desde que começou a infectar humanos na China, o Coronavírus já apresentou muitas mudanças em seu genoma ao redor do mundo e com o passar do tempo (Foto: Getty Images)

No momento em que muitos países afrouxavam restrições por conta da COVID-19, o surgimento de uma nova variante do vírus reacendeu o alerta no mundo todo. A apreensão em torno da Ômicron desperta questionamentos sobre quando a vida voltará à normalidade. Para discutir respostas para essa e outras perguntas, a Iniciativa FIS realiza nesta quinta-feira (16), o webinar “Novas cepas, novas pandemias e o amanhã”.

O debate será transmitido no canal da Iniciativa FIS no Youtube. Moderado pelo presidente da entidade, Josier Vilar, o painel contará com as presenças da médica epidemiologista e vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, Denise Garrett, da médica especialista em Saúde Pública e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lígia Bahia, do economista-chefe da Reach Capital e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Igor Barenboim, e do diretor executivo da JL Alquéres Consultores Associados, José Luiz Alquéres.


Conforme Vilar, além de discutir o surgimento de novas cepas do coronavírus e a eficácia da vacina, o WEBinar da Iniciativa FIS, pretende debater os alertas que muitos cientistas têm feito sobre novas pandemias.

A Ômicron mostrou que ainda não chegamos ao fim deste processo. E se outras pandemias começarem antes dessa terminar. Estamos psicologicamente, socialmente e economicamente preparados?”, disse.

Advertisement

Iniciativa FIS

Criada em 2017, a Iniciativa FIS é uma entidade sem fins lucrativos que reúne líderes da área da saúde, empresas e acadêmicos para debaterem sobre temas de grande relevância para o Brasil e para o mundo. A organização tem a missão de criar conexão do setor da saúde por meio de conteúdo que traga acessibilidade e facilite o atendimento da população.

Serviço:
WEBinar – “Novas cepas, novas pandemias e o amanhã”
Data: 16 de dezembro
Horário: 18h
Gratuito e Online, com transmissão simultânea em espanhol
Transmissão: Youtube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FIS promove webinar sobre o aparecimento de novas cepas da Covid-19 e o futuro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 FIS promove webinar sobre o aparecimento de novas cepas da Covid-19 e o futuro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui