Fiscais do VLT recebem treinamento para fazer atendimento em libras

Iniciativa visa otimizar atendimento à população surda e muda. Mais de 70 colaboradores serão capacitados até o fim do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A concessionária VLT Carioca vai capacitar novas turmas de agentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, serão 70 profissionais treinados até dezembro e a iniciativa visa garantir maior eficiência no atendimento aos clientes com deficiência auditiva ou de fala. Durante as aulas, a equipe aprende sobre o alfabeto, palavras, estruturas para formação de frases, além de saudações. A ideia é que os profissionais do VLT sejam capazes de fornecer orientações sobre itinerários, funcionamento do VLT e esclarecer as principais dúvidas dos clientes.

Vamos treinar 100% dos colaboradores que se relacionam com o nosso usuário. A oportunidade não só nos diferenciará enquanto agentes de transporte público como ampliará os nossos conhecimentos e viabilizará um atendimento mais eficiente e humanizado aos nossos clientes. É uma ação inclusiva e responsável”, afirma Jeronimo Carmo, coordenador de Atendimento-Fiscalização do VLT.

O curso é oferecido pela Academia CCR, por meio de uma professora surda. Ao todo, serão sete turmas com 11 participantes, em média, cada. O treinamento oferece 40 horas/aula e é ministrado na sede do VLT Carioca.

Para a agente de fiscalização Stephani Oliveira, que concluiu o treinamento no VLT, a capacitação agregou à sua formação profissional e garante ao cliente um atendimento personalizado. “Hoje consigo me comunicar muito bem com os clientes que possuem deficiência auditiva e isso vai além das saudações comuns. Aprendi a desenvolver uma conversa e garanto um atendimento que realmente atende às necessidades deles”, resumiu a fiscal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiscais do VLT recebem treinamento para fazer atendimento em libras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui