Fiscalização da Prefeitura do Rio na Praça Seca encontra irregularidades

Prefeitura do Rio foi ao Country Club Jacarepaguá, na Praça Seca, onde encontraram irregularidades em lojas. Em outra parte, houve ações de conservação

A Subprefeitura de Jacarepaguá acompanhou na manhã desta quarta-feira, dia 12, mais uma ação de fiscalização, desta vez junto com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e a Fiscalização de Atividades Econômicas, da Secretaria de Fazenda, na Praça Seca, número 21, no endereço do Country Club Jacarepaguá.

Os agentes públicos da Ivisa fiscalizaram os estabelecimentos que funcionam no mesmo local, como estacionamento, ótica, salão de cabeleireiro, tatuagem, costura, pensão, lanchonete e uma academia de ginástica. Eles efetuaram cinco visitas e emitiram quatro autuações, quatro multas, três termos de intimação para adequação emergencial e de estrutura (com prazo de 60 e 15 dias), fizeram um auto de interdição, por falta de documentação da atividade e inutilizaram material inadequado para venda. Eram seis tortas de 1,5 quilo, com validade vencida que estavam armazenadas na câmara frigorífica, que foram inutilizadas e jogadas fora.

Fiscais do Controle Urbano também percorreram o entorno da Praça e retiraram várias placas de propaganda irregular que estavam na calçada. Já os fiscais da Fazenda anotaram todos os documentos e detalhes para elaboração de relatório e emissão posterior dos autos de notificações que devem ser publicadas no Diário Oficial nos próximos dias.

A subprefeita Talita Galhardo acompanhou a fiscalização e alerta os comerciantes para que regularizem seus negócios e estabelecimentos, para que possam trabalhar de acordo com as regras e posturas municipais.

Ação Integrada

Hoje, também na Praça Seca, aconteceu uma ação integrada com várias secretarias. A Praça Orlando Bonfim Júnior recebeu aquela geral, com roçada, pintura e conserto do mobiliário e brinquedos da Praça. A Rua Lagoa da Prata e as ruas próximas foram atendidas com serviços de poda, roçada, revisão da iluminação pública e com a colocação de placas com o nome das ruas, pedido antigo dos moradores para que os motoristas identifiquem melhor as ruas e a praça. Também foram rebocados veículos abandonados em via pública.

Essa ação, com a presença de vários órgãos como Comlurb, Rio Luz e Conservação, será realizada todas as quartas-feiras em alguma rua de Jacarepaguá.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui