Fiscalização do céu: Drone da GM aplica mais de 30 multas em primeiro dia de operação na Brasil

Uso do equipamento no monitoramento do trânsito foi implementado nesta segunda-feira (26/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de engarrafamento na Avenida Brasil em julho de 2018 - Foto: Reprodução/Internet

Após a Guarda Municipal do Rio começar nesta segunda-feira (26/02), o monitoramento de vias da cidade com drones, para auxiliar na fiscalização de infrações de trânsito, mais de 30 multas foram aplicadas somente no primeiro dia de operação. A medida teve início na faixa seletiva da Avenida Brasil destinada ao trânsito dos ônibus do BRT Transbrasil. O monitoramento é complementar ao trabalho feito pelos agentes e também pelas câmeras da CET-Rio.

A implementação da tecnologia visa ampliar a eficiência na fiscalização do uso correto da faixa exclusiva pelos ônibus, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários do transporte público e demais condutores. Placas informativas já foram instaladas ao longo da via para alertar os motoristas sobre a introdução dessa modalidade de fiscalização.

Além de auxiliar na detecção de infrações, como o uso indevido da faixa seletiva por veículos não autorizados, os drones também serão empregados para monitorar a movimentação do trânsito e identificar eventuais situações de risco que possam comprometer a segurança viária.

A Guarda Municipal ressaltou que a aplicação de multas será considerada como último recurso, sendo priorizada a conscientização dos condutores sobre a importância de respeitar as regras de tráfego para prevenir acidentes e garantir uma circulação mais segura e eficiente nas vias da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiscalização do céu: Drone da GM aplica mais de 30 multas em primeiro dia de operação na Brasil
Advertisement

19 COMENTÁRIOS

  1. Olá muito triste o que fizeram com av Brasil, não é mais uma via expressa com muito trechos tipo um funil ;só no caju fizeram um viaduto o/BRT e para os outros veículos duas faixas com uma curva bem fechada e com uma agulha de entrada para pista central, que serviço de engenharia de trânsito é essa. Transporte de massa é trem e metrô, BRT NÃO RESOLVE .

  2. Esse povo que reclama do Dudu é o mesmo que elege ele, cansado de reclamações depois elegerem. Onde foram parar as barras de Perimetral isso ainda não passou na garganta!

    • Eles os governantes estão preocupado em arrecadar o cidadão e é apenas um detalhe, o estado do Rio de Janeiro esta fadado a banca rota estamos sendo assaltado por todos os lados impressionante.

  3. Uma verdadeira máfia da multa. A milícia de Eduardo Paes deu um tempo com a máfia do reboque, agora usa outro meio pra arrancar dinheiro do povo. Compram os equipamentos com nosso dinheiro, depois devolve um bônus aplicando a multa… enquanto isso, as ruas da zona oeste a zona norte entregue as traças.. Não restaura as ruas antigas, mas faz obras bilionárias pra impressionar..

  4. Podem aguardar! Daqui a pouco o “pessoal do movimento” vai começar a derrubar os drones com tiros de fuzil para seus integrantes não serem identificados. Estamos numa guerra dentro do RJ. Só não vê quem não quer! O RJ não é para amadores. Que me perdoem os que assim não pensam.

    • Perfeito! Pois quem desrespeita as leis de trânsito, não está só desrespeitando a lei e sim os usuários das vias que estão dirigindo de forma correta. O sujeito compra um carro e acha que comprou a rua junto!

  5. Mais lero lero… usem os drones e a tecnologia para trazer segurança ao povo, identifiquem os chefes do tráfico e tb os assaltantes e façam cumprir a lei. “Multar é o ultimo recurso” e no primeiro dia ja aplicaram 30 multas… cara de pau!

  6. Quero ver fiscalizar o atendimento médico nos postos de saúde, identificar buracos nas vias mais isso não gera dinheiro multa sim gera muito dinheiro parabéns aí carnavalesco Eduardo Paes

  7. O povo não é besta!
    Não venham com essa de educação no trânsito.
    É caça moeda mesmo.
    Já não bastam todos os radares???
    Inúmeros impostos e taxas.
    Agora seremos vitimas de drones.
    Cabe a população utilizar drones também para fiscalizar o que o governo e a prefeitura fazem com o dinheiro dos nossos impostos e expurgar da política, esses que se elegem, prometendo cuidar das famílias, cidade e estado, e que depois de eleitos, só taxam cada vez mais a população.

  8. Por que não usa essa mesma configuração pra indentificar os pontos de arrastões, assaltos as principais vias da cidade..

    O sistema só fode com o povo. Esse gigante chamado povo um dia tem que acordar é muita covardia..

    O dinheiro dessas multas poderia ser revertidos nas melhorias das vias que estão uma vergonha.

    Que pais sujo, que cidade nojenta pqp.

  9. Brincadeira!!!
    Para multar , arrecadar o que a prefeitura não faz não é mesmo?
    Quando a ação é retirar cracudos não encontram solução.
    Por que não multam os cracudos? Por que não aplicam a lei neles? Afinal estão invadindo o espaço público, sujando e depredando…
    Há, esqueci, eles não tem dinheiro, não podem pagar multas. Desculpa , esqueci disso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui