Fiscalização encontra depósito ilegal de bebidas enterrado nas areias da Praia de Copacabana

A operação de ordenamento ocorreu em meio ao "Show do Século" na Praia de Copacabana; no total 75 veículos foram removidos, 4 pessoas presas e 1 menor apreendido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e Guarda Municipal (GM-Rio) flagraram um grande depósito irregular de bebidas durante uma operação de ordenamento e fiscalização realizada nas areias da Praia de Copacabana, em meio ao “Show do Século” que aconteceu no último sábado (26/08). O megaevento, que era gratuito, aconteceu em celebração ao centenário do Hotel Copacabana Palace e o aniversário de 32 anos do DJ Alok que comandou a apresentação.

Na ação, centenas de produtos, incluindo garrafas de vidro, estavam enterrados próximo ao palco. Os agentes também apreenderam aproximadamente duas mil bebidas que seriam vendidas irregularmente durante o show. E além disso, mais de 500 itens foram retidos, como um botijão de gás, 11 carrinhos, uma carrocinha, diversos copos descartáveis, facas, tendas, entre outros.

No trânsito, um total de 125 veículos foram autuados por guardas municipais. Já os agentes da SEOP removeram 75 veículos que estavam parados irregularmente. Uma van pirata e sem placa foi flagrada, multada e removida para o depósito público. E um ônibus de turismo parado irregularmente também foi multado pela equipe.

No meio a apresentação musical, os agentes da SEOP avistaram um grupo cometendo delitos e quando a equipe se aproximou para fazer a abordagem, todos fugiram ficando apenas um para trás, que era menor de idade. O jovem foi apreendido e encaminhado para a 12ª DP. Em outro momento, as equipes prenderam mais dois homens por furto de telefone no entorno do evento.

Advertisement

Os agentes da Guarda Municipal também efetuaram três prisões na noite de ontem. A equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prendeu dois homens por furto e roubo e dois celulares devolvidos para as vítimas. Já os guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) efetuaram a prisão de um homem, encontrado com quatro celulares. Todos os envolvidos nestas ocorrências foram levados para a 12ª DP em Copacabana, onde ficaram presos.

E os agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) fizeram um atendimento a um casal que foi furtado e agredido na região. Os guardas deram todo apoio necessário e levaram o casal para UPA de Copacabana para atendimento especializado e depois as vítimas foram levadas para a 12ª DP para registro da ocorrência. De acordo com as equipes, as vítimas estavam bastante machucadas pelas agressões sofridas durante o roubo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiscalização encontra depósito ilegal de bebidas enterrado nas areias da Praia de Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui