O Flamengo apresentou à Caixa o projeto para a construção de seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O clube, por meio do presidente Rodolfo Landim, esteve reunido com Carlos Vieira, presidente da instituição pública, na sede da Gávea, no último sábado (9).
A apresentação da proposta foi inicialmente publicada pelo jornalista Lauro Jardim. O terreno do Gasômetro pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e é avaliado em R$ 250 milhões. A diretoria do Rubro-Negro tem o local como favorito para o projeto da nova casa desde 2022.
A localização e a facilidade de acesso foram pontos determinantes para a decisão do Flamengo, que avaliou outros pontos na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções não mostraram-se viáveis.
O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.
Mais um elefante branco na cidade imagina a serie de problemas que vai trazer essa bomba para a cidade.
As autoridades que lidam com a questão do trânsito podem falar melhor. A princípio, acho que vai atravancar a região que já é muito engarrafada.
Tô doidinho que o Flamengo construa o seu próprio estádio. Quando o Flamengo for eliminado de um jogo importante, ou perder uma final no próprio estádio, se preparem para a torcida do Urubu quebrar o estádio.
Só não venham depois querer dinheiro da esfera federal, estadual e municipal, para reparar os estragos produzidos pela própria torcida do Flamengo no próprio estádio, ouviu Flamengo.
Sai daí fluzinha ???
Tô mentindo?