Flamengo é a maior torcida do Brasil, Vasco está em quinto, Flu e Bota empatados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 17/09, uma pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Segundo os números, o Rubro-Negro tem preferência de 20% dos brasileiros. Em seguida aparece o Corinthians, com 14%.

O Vasco aparece em quinto lugar. Botafogo e Fluminense estão empatados, cada um com 1% da preferência do público brasileiro.

Foram ouvidas 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o Brasil, entre os dias 29 e 30 de agosto.

Segundo a pesquisa, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), Seleção Brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%) completam a lista dos times que atingiram ao menos 1%.

Advertisement

Maiores torcidas do Brasil
Flamengo
Corinthians
São Paulo
Palmeiras
Vasco
Cruzeiro
Grêmio
Inter
Santos
Atlético-MG
Seleção brasileira
Botafogo
Bahia
Fluminense
Sport
Santa Cruz
Fortaleza
Vitória
Ceará
Outros
Nenhum

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo é a maior torcida do Brasil, Vasco está em quinto, Flu e Bota empatados
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Bom . Opinião cada um tem a sua . No Espírito Santo a maior é do Flamengo seguido pelo Vasco . Em Minas Gerais (BH) empate Cruzeiro e Atlético/MG. Em São Paulo Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
    No Rio de Janeiro Flamengo,Vasco e Fluminense. Na Bahia Bahia, Flamengo e Corinthians. Em Brasília Flamengo, Vasco e Corinthians. No Amazonas Flamengo, Vasco e Corinthians.
    No Pará Flamengo, Remo, Paysandu e Corinthians.
    No Maranhão Flamengo, Vasco e Corinthians.

    Esses são os lugares que visitei e percebi maiores aglomerações de pessoas com camisas de times .

  2. Que loucura ..

    Torcida do Vasco maior do que a do Flamengo kkkkkkk

    Torcida do Vasco não é nem muito maior do que a do Flu dentro do Rio de janeiro .. fica bem maior fora do RJ.

  3. Alexandre Zirpoli a torcida Vasco e maior do Flamengo tu fumou maconha a torcida do Vasco não é maior nem do Corinthians, do Palmeiras e do Sao Paulo.

  4. Essa pesquisa é uma piada. Flamengo com torcida maior que Vasco. Ja viajei Brasil todo. Vasco é disparado maior Flamengo. Só no Rio de Janeiro que Flamengo é maior. De resto, do Norte ao Sul, Vasco em primeiro. Inclusive deve ser ate maior até que Corinthians, uma potência em termos de midia.

  5. Os times do RJ, onde vão pelo Brasil, têm torcedores locais, principalmente Espírito Santo e pasme… Minas Gerais!!!
    O Vasco é absoluto no norte do País.
    Outros times precisam de caravana, como o Grêmio e até mesmo o Corinthians.
    O Vasco ocupa sem resquício algum de dúvidas, a segunda colocação no ranking.

  6. A mesma datafolha que já provou não ter nenhuma credibilidade nas eleições do RJ e do Brasil.
    O Vasco é a segunda maior torcida do Brasil e há outros disparates também.

  7. Esta pesquisa é uma piada, o Vasco hoje é a maior torcida do Brasil, tem muitos mais torcedores que os Mulambos. O número de sócios é a mostra da força do Vascão da Gama! Este site é flamenguista e de vascaíno não tem nada! Vocês são uma vergonha e mentem! O Vasco da Gama é do Rio de Janeiro, das massas populares, é da Zona Norte do Rio de Janeiro, o único clube carioca que tem Estádio. Os mulambos time da elite tem um Estádio alugado no Leblon e protegido pelos governantes e pela mídia! O Vascão da Gama é a verdadeira força do Rio de Janeiro! O Vascão não precisa de imprensa pra ser Grande! O Vascão da Gama é muito maior que o time da flaGlobo! Vascão manda no Rio de Janeiro, é a maior torcida do Brasil e o clube com mais sócios do Brasil!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui