Flamengo: folha salarial estaria entre as maiores da Europa

Clube carioca se consolida como um dos mais ricos do mundo, com investimentos em salários comparáveis aos gigantes europeus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo encerra 2024 confirmando seu poderio financeiro. Um levantamento inédito do Bolavip Brasil revelou que a folha salarial do clube já se equipara à dos 50 clubes mais ricos da Europa.

Com gastos anuais de 51,5 milhões de euros em salários, o Flamengo ocupa a 45ª posição em um ranking de 234 times de 12 países, incluindo as principais ligas europeias. O clube carioca supera todos os clubes de Portugal, Holanda e Bélgica, e só fica atrás de Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas na Turquia.

Se jogasse na França, o Flamengo teria a quinta maior folha salarial. Na Alemanha, seria o sétimo, na Itália, o nono, e na Espanha, o sexto. Na Inglaterra, apenas Brentford e Ipswich Town teriam folhas inferiores.

Clubes europeus com folha salarial menor que a do Flamengo:

  • Benfica (POR) – 50,2 milhões de euros
  • Villarreal (ESP) – 43,7 milhões de euros
  • Lille (FRA) – 40,9 milhões de euros
  • Ajax (HOL) – 40,2 milhões de euros

O levantamento reforça a liderança do Flamengo nas Américas. O clube supera o Monterrey (MEX), com 31,7 milhões de euros, e o Inter Miami (EUA), com 28 milhões de euros.

Além do Flamengo, outros oito clubes brasileiros aparecem entre os 100 com maiores folhas salariais: Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Internacional, São Paulo, Fluminense e Grêmio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo: folha salarial estaria entre as maiores da Europa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui