Flamengo lança camisa antirracista, com Gerson, Gabigol e Bruno Henrique como modelos

Peças masculina e feminina custam 199,99 e R$ 189,99, respectivamente. Parte da renda auferida será destinada aos projetos do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo sempre foi acompanhado e amado por brasileiros de origens diversas. O que garantiu ao clube ao longo dos seus 128 anos intensas demonstrações de afeto e lealdade por parte da sua torcida. Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, o Flamengo lançou, nesta sexta-feira (17), camisas – masculina e feminina – alusivas à data. As peças custam 199,99 e R$ 189,99, respectivamente. Parte da renda auferida será destinada aos projetos do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo.

Elaboradas em parceria com a “Braziline”, as camisas são pretas, com detalhes em cinza, gola e CRF em dourado. Os mantos podem ser comprados nas lojas físicas do clube ou pelo e-commerce. Os torcedores também inserir sete patches antirracistas, com os temas: respeito, inclusão, diversidade, equidade, comunidade, empoderamento e empatia. A campanha de lançamento contou com Gabigol, Bruno Henrique e Gerson – atletas negros do elenco – como modelos.

Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo, ressaltou a importância de promover ações de combate ao racismo e à discriminação como maneira de gerar justiça e inclusão social.

“Promover a diversidade e o combate ao racismo é essencial para a justiça social e a criação de ambientes mais inclusivos, que respeitam e valorizam as diferenças étnicas e culturais. Nesse sentido, um clube como o Flamengo tem a capacidade de conscientizar e promover uma compreensão mais profunda sobre questões raciais, incentivando a empatia e contribuindo para a formação de uma cultura mais justa e igualitária”, explicou Camila.

Advertisement

Informações: Clube de Regatas do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo lança camisa antirracista, com Gerson, Gabigol e Bruno Henrique como modelos
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui