Flamengo perde posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo

Em 2022, o Flamengo figurou na 49% posição, entre os 50 times com as marcas mais caras do mundo, mas caiu para o 50º lugar neste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Flamengo

A consultoria Brand Finance divulgou, na última terça-feira (6), uma pesquisa realizada sobre o valor das marcas dos clubes de futebol mais caros do mundo. Em 2022, o Flamengo figurou na 49% posição, entre os 50 times com as marcas mais caras do mundo, mas caiu para o 50º lugar neste ano. No Brasil, o clube continua como a marca mais cara do mercado.

Entre os clubes ranqueados, o Flamengo é o único não europeu e o único time brasileiro a integrar o valioso ranking. Apesar de ter sua marca valorizada, em 2% em euros, o time sofreu o recuo. A razão pode estar na valorização da moeda europeia diante da moeda brasileira, em 2023. No ano passado a marca Flamengo foi avaliada em 96 milhões de euros. Este ano, atingiu 98 milhões, pelos cálculos da Brand Finance. À frente do rubro-negro estão: Fulham (100 milhões de euros) e o Porto (102 milhões de euros).

Na liderança da lista está Manchester City, que desbancou o Real Madrid, que time dominou o ranking por quatro anos, O clube inglês teve a sua marca valorizada em 13,5% em um ano, atingindo a cifra de 1,5 bilhão de euros, contra 1,45 bilhão de euros do atual segundo colocado, o Real Madri.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo perde posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui