Flamengo vence o Athletico-PR e conquista o tri campeonato da Libertadores

O clube da Gávea irá disputar o Mundial de Clubes, onde, provavelmente, irá enfrentar o Real Madrid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabigol comemora gol contra o Athletico, em Guayaquil Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP

Jogando em Guayaquil, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1×0 e se sagrou campeão da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. O gol do título foi marcado pelo atacante Gabigol, que marcou pela quarta vez, em três finais de Libertadores com a camisa do Rubro-Negro carioca.

O atacante alcançou uma marca histórica. Superou Pelé e igualou Zico na lista de brasileiros com mais gols em finais na competição internacional. O líder é Coutinho, do Santos, com cinco.

O Jogo

O Flamengo começou o jogo meio inseguro, e viu o time paranaense ter as melhores chances nos primeiros 20 minutos. Após esse período de turbulência, a equipe carioca foi se acertando em campo e passou a ter mais posse de bola.

No final do primeiro tempo, aconteceu o lance que decidiria a partida, o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Logo em seguida, Gabigol recebeu cruzamento da direita de Everton Ribeiro e só escorou pro gol. Foi o tento do título.

Advertisement

No segundo tempo, o time teve algumas chances, desperdiçou contra-ataques e foi pouco ameaçado pelo Furacão, que não teve forças para buscar o empate.

Agora, o Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes, onde, provavelmente irá enfrentar o Real Madrid.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo vence o Athletico-PR e conquista o tri campeonato da Libertadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui