Flamengo x Corinthians: autoridades classificam final da Copa do Brasil, no Maracanã, como ‘jogo de alto risco’

Forças de segurança temem que haja pancadaria, independente do resultado do jogo. Para tentar evitar conflitos, haverá um esquema especial de trânsito que vai interditar onze vias da região e o entorno do estádio será fiscalizado pela Polícia Militar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Polícia Militar e a CET-Rio classificaram como “Bandeira Vermelha” o risco de violência entre torcedores de Flamengo e Corinthians na segunda partida válida pela final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, (19/10), a partir das 21h45, no estádio do Maracanã, na Zona Norte da cidade.

A Bandeira Vermelha é a indicação mais alta no índice de violência grave. Além das torcidas organizadas dos dois clubes serem rivais, a grande expectativa de púbico motiva a classificação e as forças de segurança temem que haja pancadaria, independente do resultado do jogo.

Para tentar evitar conflitos e complicações, um esquema especial de segurança começa a ser implantado a partir das 17h30 da tarde de quarta-feira, (19/10). A CET-Rio e o Grupo Temático de Desportos do Ministério Público estão preparando interdições no entorno do Maracanã, ao todo, 11 vias públicas serão interditadas, entre elas a Radial Oeste e a Rua Professor Eurico Rabello.

As autoridades ainda orientam que moradores dentro das áreas com bloqueio portem comprovantes de residência caso precisem entrar ou sair de casa de carro. No entorno do estádio, haverá barreiras físicas para evitar aglomeração de pessoas sem ingressos. Os torcedores também precisam retirar os ingressos e apresentá-los nas barreiras para acessar o perímetro definido pela PM nos arredores do Maraca.

Advertisement

O jogo entre Flamengo e Corinthians decide quem leva a taça da Copa do Brasil 2022.

Confira as interdições no entorno do Maracanã previstas para quarta-feira:

Das 17h30 à 01h30:

Rua Prof. Eurico Rabelo;

Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;

Rua Isidro de Figueiredo;

Rua Conselheiro Olegário;

Rua Artur Menezes;

Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã;

Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste).

Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã;

Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.

Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste);

Rua Dona Zulmira, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

Proibição de estacionamento

Na quarta-feira, das 8h à 01h30, será proibido estacionamento de veículos na Avenida Paula Sousa, pista lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.

Rotas Alternativas

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul:

Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo x Corinthians: autoridades classificam final da Copa do Brasil, no Maracanã, como 'jogo de alto risco'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber se a GM ou a CETRio ou até m3smo a PMERJ tomarão alguma providência quanto a rua Gal. Canabarro, entre a Gabizo e a S. Frco. Xavier. Em TODOS os jogos do Flamengo há uma concentração absurda de torcedores e barraqueiros que literalmente BLOQUEIAM a via que não faz parte do bloqueio oficial. Por força de trabalho e moradia, tenho que passar por ela beeeeeem lentamente (assim como outros motoristas) para não atropelar as pessoas que “se empilham” ao longo do trecho (principalmente em frente ao bar Bode Cheiroso que, inteligentemente e preventivamente não funciona nesses dias.

    Detalhe: a menos de 50mt dali ficam vários GMs e PMs que a tudo assistem sem qualquer ação para liberar a via e evitar acidentes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui