Flamengo x Corinthians mobiliza 240 guardas municipais para o entorno do Maracanã

Por se tratar de um jogo de grande apelo, que envolve as duas maiores torcidas do país, Prefeitura do Rio elaborou um forte esquema de segurança para o evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Guardas municipais no entorno do Maracanã - Foto: Divulgação

Neste domingo (21/05), às 16h, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por se tratar de um jogo de grande apelo, que envolve as duas maiores torcidas do país, a Prefeitura do Rio de Janeiro elaborou um forte esquema de segurança para o evento.

Ao todo, serão 240 guardas municipais – 32 de trânsito – atuando nas ações de ordenamento nos arredores do Maracanã. Paralelamente, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio, por meio da Subsecretaria de Operações (Subop), promoverá ações preventivas para reprimir ambulantes ilegais do lado de fora do estádio e reboques serão utilizados para coibir estacionamento irregular no entorno.

Vale ressaltar que as ações preventivas de patrulhamento, ordenamento urbano e trânsito tiveram início às 11h, com equipes posicionadas nas redondezas do Maracanã e nas principais vias de acesso ao estádio.

O esquema operacional contará com apoio de 50 veículos, entre carros e motos, além do efetivo dos grupamentos especiais Tático Móvel, de Operações Especiais e de Operações com Cães.

Advertisement

O transporte público, seja metrô, trem ou ônibus, é a melhor opção para os torcedores, tendo em vista que não há vagas reservadas na região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo x Corinthians mobiliza 240 guardas municipais para o entorno do Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui