A partida entre Flamengo e Fluminense, neste sábado (01/04), às 20h30, primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, terá segurança reforçada por parte das autoridades do Rio de Janeiro. Ao todo, 750 policiais atuarão na região do Maracanã, divididos entre o entorno e o interior do estádio.
O objetivo do Governo do Estado é evitar novos atos de violência em meio ao jogo, assim como aconteceu em 13/03 na partida entre Flamengo e Vasco.
Vale lembrar que as principais organizadas das duas equipes, isto é, Jovem Fla, Raça Rubro-Negra e Young Flu, estão proibidas de entrar no estádio. Diante disso, a Polícia Militar informou que ”estará atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial, e atuará mediante o novo regulamento, dentro da esfera de sua competência”.
De acordo com a PMERJ, foram mobilizados para atuar no clássico o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS) e o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), além do 6ºBPM (Tijuca).