Flamengo x Fluminense, 1º jogo da final do Carioca, terá segurança reforçada; 750 policiais atuarão no Maracanã

Objetivo das autoridades é impedir que novos atos de violência ocorram no entorno do Maracanã, assim como em Flamengo x Vasco em março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Arias e Everton Cebolinha em Fluminense x Flamengo pelo Carioca 2023 - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

A partida entre Flamengo e Fluminense, neste sábado (01/04), às 20h30, primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, terá segurança reforçada por parte das autoridades do Rio de Janeiro. Ao todo, 750 policiais atuarão na região do Maracanã, divididos entre o entorno e o interior do estádio.

O objetivo do Governo do Estado é evitar novos atos de violência em meio ao jogo, assim como aconteceu em 13/03 na partida entre Flamengo e Vasco.

Vale lembrar que as principais organizadas das duas equipes, isto é, Jovem Fla, Raça Rubro-Negra e Young Flu, estão proibidas de entrar no estádio. Diante disso, a Polícia Militar informou que ”estará atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial, e atuará mediante o novo regulamento, dentro da esfera de sua competência”.

De acordo com a PMERJ, foram mobilizados para atuar no clássico o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS) e o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), além do 6ºBPM (Tijuca).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo x Fluminense, 1º jogo da final do Carioca, terá segurança reforçada; 750 policiais atuarão no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui