Flamenguistas de coração! Pais batizam filho de ‘Gabriel Henrique de Arrascaeta’ na Penha

Bebê, que nasceu no dia 14 de janeiro de 2023, ganhou fama na maternidade e até problemas com cartório para autorização do nome

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo pessoal

A paixão pelo futebol ultrapassa barreiras inimagináveis. Pessoas, no Rio e mundo, fazem homenagens loucas aos seus times de coração, como tatuagens, apostas e até mesmo batizar um filho com o nome de seus ídolos. E esse é o caso de Leandro Vasconcelos, de 30 anos, e Rita de Cássia Glória, de 35 anos, que se uniram e batizaram seu primeiro filho como Gabriel Henrique de Arrascaeta.

O casal contou, ao G1, que se apaixonaram em janeiro de 2021 e, durante uma brincadeira, Leandro falou que se tivesse um filho colocaria o nome de Gabriel Henrique de Arrascaeta, em homenagem ao trio de jogadores do Flamengo que ajudou o time a conquistar a Libertadores de 2019.

O tempo passou e o que era apenas uma brincadeira virou realidade. No dia 14 de janeiro de 2023 nasceu Gabriel Henrique de Arrascaeta Gloria Vasconcelos.

A mãe, Rita, conta que precisou ir ao cartório da maternidade para autorizar o nome. “Pensaram que meu marido estava me enrolando, que eu não sabia do nome. Tive que descer do quarto, ir lá explicar que o nome era esse mesmo, e os dois assinaram um termo sobre o nome”.

Advertisement

Rita ainda diz que já na maternidade seu filho ficou famoso e ela era conhecida como “mãe do Arrascaeta”. “Aqui no bairro também já o reconheceram do Instagram, e no posto já sabem quem é ele, quando chega para tomar vacina”, conta Rita, que é moradora da Penha, na Zona Norte do Rio.


O portal G1 perguntou se a família espera que o filho se inspire no nome e vire jogador de futebol. A mãe diz que até gostaria, mas não vai influenciar. Já o pai afirma que “vai comprar bola para ele chutar assim que aprender a andar, que ensinar o filho a jogar”.

Informações são do portal G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamenguistas de coração! Pais batizam filho de ‘Gabriel Henrique de Arrascaeta’ na Penha
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui