Flanelinhas, esse mal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

FlanelinhaUm dos assuntos do momento, pelo menos tenho lido e ouvido mais a respeito, são os flanelinhas, esse mal que aflige tanto os cariocas como todo o Brasil. E fico do lado de quem acha que os “guardadores de carro” não estão praticando serviço nenhum, no melhor cenário estão pedindo esmola.

 

Qual serviço eles prestam? Não é o de fornecer o espaço para estacionar, esse é público, quando pago pertence a Prefeitura. Segurança muito menos, não sei as estatísticas mas não vai ser um flanelinha que vai evitar que furtem algum veículo, talvez porque paguemos para que eles não arranhem o carro, bem, aí é extorsão.

Advertisement

Normalmente os flanelinhas são pessoas que poderiam estar muito bem no mercado de trabalho, em algo correto e honesto e não dá para dizer que é grana fácil, ficar embaixo do Sol, chuva, correr para um lado e para o outro, não é nenhum mar de rosas. Claro, talvez o ato de guardar carros seja mais lucrativo mas não deveria.

 

E qual a solução? Fiscalização da Polícia Militar, uma legislação específica e até uma conscientização da população de parar em estacionamentos regulares e não pagar aos flanelinhas. Com o tempo daria para diminuir bastante o problema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flanelinhas, esse mal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui