Flavia Saolli comanda a última edição do Terreiro de Eva, na Areninha Cultural João Bosco, em Vista Alegre

Saolli, que é cantora e compositora, nasceu em Guadalupe, no subúrbio carioca, e sempre sonhou em ouvir mais vozes femininas na música, especialmente no samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Areninha Cultural João Bosco, em Vista Alegre, recebe neste sábado (25), a última edição do Terreiro de Eva, a partir das 18h. O evento será comandado pela cantora e compositora Flavia Saolli que, juntamente com outras mulheres, vão reforçar o protagonismo feminino.

Saolli, que é autora do samba “Uma sobe e puxa a outra”, nasceu em Guadalupe, no subúrbio carioca, e sempre sonhou em ouvir mais vozes femininas na música, especialmente no samba.

“Eu sou uma sambista nascida em Guadalupe, que cresceu ouvindo vozes masculinas, mas especialmente grandes cantoras como Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Leci Brandão e a fantástica Alcione, minha musa inspiradora. Eu sempre tive o desejo de ver mais mulheres no samba e este projeto vem para cumprir este objetivo”, disse Flavia.

Desde criança Flavia Saolli é ligada ao universo do samba. Na companhia dos pais e dos tios começou a frequentar o tradicional bairro de Madureira, berço do samba no Rio de Janeiro, especialmente as quadras das escolas de samba do Império Serrano e da Portela, esta sua escola de coração. 

Advertisement

Graduada em Direito, a sua inclinação artística foi mais forte e, em 2008, a Flávia deu início à sua trajetória nos palcos do Rio, com participações em bandas de pop rock e MPB. Mas foi no samba que ela se encontrou. D. Ivone Lara, Clara Nunes, Alcione, Elis Regina, Beth Carvalho, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Gonzaguinha são artistas cujas letras e canções são interpretadas pela cantora e compositora nos seus shows.

Fã incondicional de Alcione, a artista lançou o espetáculo Flavia Saolli canta Alcione, por meio da Lei Aldir Blanc. O show já passou pelos palcos do Teatro Rival Refit e da Arena Madureira.

O projeto Terreiro de Eva foi selecionado pelo Programa de Fomento Carioca (Foca), em 2022. Para participar do evento, o público deve levar 1kg de alimento não perecível. O ingresso deve ser retirado no endereço.

A Areninha Cultural João Bosco, Rua São Feliz, nº 601, em Vista Alegre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flavia Saolli comanda a última edição do Terreiro de Eva, na Areninha Cultural João Bosco, em Vista Alegre
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Flavia Saolli comanda a última edição do Terreiro de Eva, na Areninha Cultural João Bosco, em Vista Alegre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui