Dona de uma voz diferenciada, rouca e grave, a cantora e compositora Flavia Saolli está prestes a reestrear um de seus projetos especiais: o Terreiro de Eva, uma roda de samba em que as mulheres são protagonistas. A exaltação da potência feminina é uma das marcas registradas da artista, autora do samba “Uma sobe e puxa a outra”.
“Eu sou uma sambista nascida em Guadalupe, que cresceu ouvindo vozes masculinas, mas especialmente grandes cantoras como Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Leci Brandão e a fantástica Alcione, minha musa inspiradora. Eu sempre tive o desejo de ver mais mulheres no samba e este projeto vem para cumprir este objetivo”, explica a artista.
Selecionado, em 2022, pelo Programa de Fomento Carioca – Foca, o projeto Terreiro de Eva terá quatro edições entre os meses de agosto e setembro sempre apresentando vozes femininas que prometem não deixar ninguém parado.
Para curtir o Terreiro de Eva, os sambistas devem levar 1k de alimento não perecível e o ingresso pode ser retirado em https://l1nk.dev/lHvuI.