Flávio Valle e Ferreirinha balançam no cargo – Bastidores do Rio

Talita Galhardo e Brenno Carnevale faltam a audiência pública sobre Jacarepaguá, Dani Balbi precisa melhorar a equipe, quem é Pipokinha?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

2024 é logo ali
Parece que 2024 já chegou para os Amorins e para rivais da Prefeitura como Talita Galhardo e Brenno Carnevale. Os dois sequer responderam ao convite para a audiência pública comandada pela dupla de irmãos na Alerj sobre Segurança Pública em Jacarepaguá.

Falta Equipe
Dani Balbi
tem apresentado bons projetos de Lei, pena que a maioria não deva passar pela CCJ, são claramente inconstitucionais. Deve faltar um bom assessor jurídico na equipe.

Mal Sapão
A eleição para o Senado é em 2026 e não 2028, como dito nos Bastidores de quinta, confundi, a gente fica pensando em eleição americana e dá nisso.

Repúdio
Deputado Filippe Poubel fez uma moção de repúdio contra MC Pipokinha após falas polêmicas dela contra os professores. Mas quem é Pipokinha?

Advertisement

Balança
Dizem que o Subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, e o secretário de Educação, Renan Ferreirinha estão balançando no cargo e correm o risco de acabarem sendo exonerados.

Mas não caem
Só que eles contam com a ampla confiança do prefeito Eduardo Paes, então, dificilmente caem. Bem, até que se prove o contrário.

Carioca no Laranjal I
Candidata a deputada federal mais votada pelo NOVO no Rio, Carol Sponza anuncia que ocupará o cargo de Jurídico e Compliance no Diretório Nacional do partido e já vem causando impacto após entrar com representação contra o Ministro das Comunicações. Edegar Pretto e o imposto de exportação do Petróleo também foram alvo da advogada.

Carioca no Laranjal II
Além de concorrer em 2022, Sponza já foi a primeira suplente na Alerj, com quase 17 mil votos, número bem próximo da última eleita. E agora quer trazer a experiência à diretoria nacional e promete dar mais autonomia a mandatários, futuros candidatos e até filiados pelo país. “Acabamos de sair de uma eleição, somos nós que estamos com a caixa cheia de sugestões e críticas dos eleitores”, ressalta.

E o Laranjal?
Parece que o NOVO vai sofrer um retrofit, começando pelo Sul, inspirado aos ideais de fundação. Figuras antigas da fundação, que romperam com João Amoedo no passado, teriam sido procuradas. Enquanto isso, Sponza faz jus ao compliance e só confirma ao DDR que há uma restruturação. Vamos aguardar!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flávio Valle e Ferreirinha balançam no cargo - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui