Flavio Valle recebe homenagem durante o “III Foro de Latinoamérica e Israel 7 al 9 de noviembre de 2023”

A homenagem acontecerá após o Rio de Janeiro se tornar a 1ª cidade brasileira a aderir à definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, receberá uma homenagem amanhã, 07/11, dia que marcará os 30 dias do maior atentado a população Israelense desde o holocausto, durante o “III Foro de Latinoamérica e Israel 7 al 9 de noviembre de 2023”, que acontece em Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguay. A homenagem acontecerá após o Rio de Janeiro se tornar a 1ª cidade brasileira a aderir à definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto – IHRA – entidade que une governos e peritos em 35 países para reforçar, fazer progredir e fomentar o ensino, a memória e a investigação sobre o Holocausto em todo o mundo.

A adesão da cidade do Rio de Janeiro a essa definição aconteceu na última semana no Palácio da Cidade, por meio da interlocução de Flávio Valle, que é judeu, e da colaboração técnico/educativa da StandWithUs Brasil – uma organização educacional de alcance internacional e apartidária que apoia Israel e combate o antissemitismo.

Segundo o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, ao aceitar a autodeterminação da comunidade judaica do que é o antissemitismo, o Rio “reconhece o nosso lugar de fala“.

É um passo importante aceitar a autodenominação vinda de nós, judeus. Este entendimento vai favorecer argumentações futuras, caso haja algum episódio de preconceito a uma pessoa, instituição ou memória coletiva da nossa comunidade“, afirmou Valle.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flavio Valle recebe homenagem durante o “III Foro de Latinoamérica e Israel 7 al 9 de noviembre de 2023”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui