Neste domingo (13/11), a ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019. Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.
Além dela, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Flordelis e Simone ouviram a sentença de dentro de uma salinha no próprio plenário, de onde conseguiam ver e ouvir a juíza, mas não podiam ser vistas por outras pessoas que acompanhavam a leitura. O motivo, segundo a defesa, foi que ambas não estavam passando bem.
Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após sete dias de julgamento em júri popular.
Em 10 anos estará fora da cadeia, por progressão de regime, senão antes, arrumando uma gravidez, afinal, a Justiça é uma mãe e nao deixam filhos de detentas presas junto a elas na cadeia, como uma pena ao pequenos, então solta a mãe antes e vai ainda ter período de amamentação e, talvez, emenda um filho atrás do outro assim garantindo prisão domiciliar e os 10 anos se passam, logo a temporada na cadeia mesmo foi mínima…
Assim é a Justiça no Brasil