O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou, na manhã desta segunda-feira (16/12), durante entrevista coletiva, que o técnico Mano Menezes continua no comando da equipe para 2025. De acordo com Mário, inclusive, o planejamento tricolor para a próxima temporada já está sendo traçado juntamente ao treinador.
Contratado em julho deste ano, substituindo Fernando Diniz, Mano Menezes comandou o Fluminense em 31 partidas ao longo da temporada, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, sendo 13 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento geral foi de 50,5%.
Saídas
Também na coletiva, entre outros assuntos, Mário Bittencourt anunciou que Felipe Melo, com contrato terminando no fim de 2024, não renovará com o Fluminense. Aos 41 anos, o experiente zagueiro, porém, poderá continuar trabalhando no clube fora das quatro linhas, se assim quiser.
”Tenho muita gratidão por ele e, por isso, a gente o comunicou de maneira transparente que, como atleta, não tínhamos mais interesse. Em dezembro, temos um encontro marcado e acreditamos que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas no clube. Não necessariamente no futebol profissional, mas, passando por preparação, pode ser um profissional que vai nos ajudar a formar um perfil de campeão”, disse Mário.
Paralelamente, Bittencourt informou que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que também tem vínculo com o Flu até o próximo dia 31/12, não deve renovar, por ter recebido uma proposta mais vantajosa financeiramente do Fortaleza.