Fluminense é denunciado por gestos de 3 torcedores imitando pessoas nadando em analogia à catástrofe no Rio Grande do Sul

O ato aconteceu no último jogo contra o Grêmio, no Maracanã, na última sexta-feira (01/11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Três torcedores do Fluminense foram gravados debochando dos gaúchos por causa da enchente (Foto: Reprodução, X, FBI Tricolor)


O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (5), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denúncia formal de infração disciplinar contra o Fluminense Football Club. O documento é subscrito pelo deputado federal Sanderson (PL-RS) e o deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos)

Ao final da partida realizada na última sexta-feira (1), no estádio Maracanã, torcedores do tricolor carioca se dirigiram à torcida rival reproduzindo gestos como se estivessem nadando.

“É inadmissível que isso aconteça após o povo gaúcho sofrer com uma terrível catástrofe climática, que provocou dezenas de mortes e muita destruição. Essa atitude discriminatória e preconceituosa é um crime e precisa parar. Já não é a primeira vez que acontece”, destacou Zucco. 

O parlamentar se refere ao episódio envolvendo integrantes da torcida do Sport Clube Corinthians, que também debocharam da tragédia no jogo contra o Grêmio válido pela Copa do Brasil, realizado no dia 31 de julho.

Naquela oportunidade, o clube paulista foi multado em R$ 50 mil. A denúncia protocolada contra o Fluminense junto ao STJD se baseia no código 243-G no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Código Penal e Lei 7.716/2019, a qual estipula as penas para quem “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

O documento foi encaminhado ao Procurador-Geral do STJD, Paulo Emílio Dantas Nazaré.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fluminense é denunciado por gestos de 3 torcedores imitando pessoas nadando em analogia à catástrofe no Rio Grande do Sul

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui