Fluminense terá missa de pedido de graças pela Libertadores

A missa acontecerá na próxima terça-feira (31/10), às 20 horas, na Igreja São José, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução da Internet

No próximo dia 31 de outubro, às 20 horas, na Igreja São José, na Lagoa Rodrigo de Freitas – igreja reconhecida por sua forma redonda e envidraçada – ocorrerá uma Missa de Ação de Graças pela vitória do Fluminense na Copa Libertadores, na qual a partida contra o Boca Juniors está programada para ocorrer na mesma semana.

A celebração será conduzida pelo Padre Omar, conhecido como “Padre Tricolor”. A escolha deste mês de outubro é especialmente significativa, pois é quando se comemora a festividade de São João Paulo II, considerado o padroeiro do Fluminense, e sua música é entoada pela torcida nos estádios.

Conforme Wagner Victer, ex-Secretário de Educação e Energia e ex-Presidente da CEDAE, “a missa representa um ato de fé da torcida tricolor e, de maneira emblemática, solicitamos que o Padre Omar celebre, o mesmo que esteve envolvido no histórico milagre tricolor de 2009, aos pés do Cristo Redentor, quando muitos acreditavam ser impossível vencer dez partidas consecutivas.”

Advertisement

A participação de ex-jogadores e membros do atual elenco do Fluminense, bem como de torcedores de todas as facções tricolores, está prevista. A maioria dos participantes usará camisas do Fluminense em um ato de fé e união significativos em busca da vitória na Copa Libertadores.

Também está prevista a presença do lendário ex-Presidente do Fluminense, Francisco Horta, que participou de missas no passado, marcando a fé como uma característica distintiva da torcida tricolor.

WhatsApp Image 2023 10 27 at 17.14.19 Fluminense terá missa de pedido de graças pela Libertadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fluminense terá missa de pedido de graças pela Libertadores
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fluminense terá missa de pedido de graças pela Libertadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui