Folia o ano todo: Tour leva visitantes para conhecer os bastidores do Carnaval

O tour, que leva os visitantes para conhecer como funciona o backstage de um barracão de uma escola de samba, funciona o ano todo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade do Samba (Foto: Divulgação)

Muita gente já desejou que o Carnaval durasse o ano todo. Pois com o Carnaval Experience é quase isso. O tour, que leva os visitantes para conhecer como funciona o backstage de um barracão de uma escola de samba, funciona o ano todo, de segunda à sábado, e às vezes até aos domingos.

Com ponto de encontro na Cidade do Samba, o tour ocorre no barracão da Grande Rio, onde as pessoas veem os carros alegóricos e as fantasias. Na alta temporada (de outubro até fevereiro) as pessoas conseguem ver tudo isso sendo feito, todo o processo de “confecção” de um carnaval.

Durante a visita, a equipe explica como funciona a escola e como funcionam os carros, além de toda a dinâmica e preparação. Também mostram um vídeo para melhor entendimento do desfile e das preparações, dos instrumentos e alas que compõem uma escola.

Depois das explicações, há um camarim repleto de fantasias para experimentar e tirar foto, com uma equipe que ajuda a colocar os trajes. Temos têm uma passista para fazer uma apresentação de samba com os turistas e, por fim, caipirinhas e uma lojinha cujos fundos vão diretamente para o projeto Pimpolhos da Grande Rio.

Advertisement

O Carnaval Experience oferece o passeio por a partir de R$45. Para saber mais, basta acessar o site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Folia o ano todo: Tour leva visitantes para conhecer os bastidores do Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui