Folia o ano todo: Tour leva visitantes para conhecer os bastidores do Carnaval

O tour, que leva os visitantes para conhecer como funciona o backstage de um barracão de uma escola de samba, funciona o ano todo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade do Samba (Foto: Divulgação)

Muita gente já desejou que o Carnaval durasse o ano todo. Pois com o Carnaval Experience é quase isso. O tour, que leva os visitantes para conhecer como funciona o backstage de um barracão de uma escola de samba, funciona o ano todo, de segunda à sábado, e às vezes até aos domingos.

Com ponto de encontro na Cidade do Samba, o tour ocorre no barracão da Grande Rio, onde as pessoas veem os carros alegóricos e as fantasias. Na alta temporada (de outubro até fevereiro) as pessoas conseguem ver tudo isso sendo feito, todo o processo de “confecção” de um carnaval.

Durante a visita, a equipe explica como funciona a escola e como funcionam os carros, além de toda a dinâmica e preparação. Também mostram um vídeo para melhor entendimento do desfile e das preparações, dos instrumentos e alas que compõem uma escola.

Depois das explicações, há um camarim repleto de fantasias para experimentar e tirar foto, com uma equipe que ajuda a colocar os trajes. Temos têm uma passista para fazer uma apresentação de samba com os turistas e, por fim, caipirinhas e uma lojinha cujos fundos vão diretamente para o projeto Pimpolhos da Grande Rio.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

O Carnaval Experience oferece o passeio por a partir de R$45. Para saber mais, basta acessar o site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Folia o ano todo: Tour leva visitantes para conhecer os bastidores do Carnaval

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui