Food trucks irregulares são retirados da Praça Nelson Mandela, em Botafogo

Estabelecimentos funcionavam sem autorização da Prefeitura do Rio; eles pesavam cerca de uma tonelada cada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Remoção de food trucks irregulares em Botafogo - Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (12/07), equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro removeram dois food trucks que funcionavam sem licença na tradicional Praça Nelson Mandela, em Botafogo.

Antes da operação, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública em parceria com a Subprefeitura da Zona Sul, os estabelecimentos foram notificados a retirar o equipamento, sob pena de remoção coercitiva, o que foi feito, tendo em vista o não cumprimento da notificação.

Devido ao peso dos trucks, cerca de uma tonelada cada, foi necessário mobilizar o caminhão Munck para garantir a retirada.

De acordo com o subprefeito local, Flávio Valle, as licenças para funcionamento de food-trucks devem ser retiradas pelo site ”Carioca Digital” e devem seguir regras que contemplem, entre outros aspectos, cuidados sanitários, prevenção de incômodos e localização adequada.

Advertisement

”Há ritos que devem ser cumpridos para a liberação da licença de funcionamento dos trucks. As pessoas precisam entender que não podem simplesmente escolher um local público e se apropriarem dele. Há regras para garantir a organização e a boa ocupação dos espaços públicos”, disse o subprefeito, que acompanhou os trabalhos de remoção.

Os dois trucks removidos foram encaminhados para o depósito público da Prefeitura do Rio e podem ser retirados mediante comprovação de posse.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, este trabalho é para garantir que o espaço público seja respeitado.

”Nós fazemos ações de conscientização, expedimos notificações para que as pessoas se regularizem. Mas, infelizmente, alguns permanecem na ilegalidade”, disse.

O secretário destaca ainda que esses módulos estavam ocupando o espaço público de forma irregular e precisavam ser retirados.

”Nossa intenção é organizar e harmonizar a utilização do espaço público, atendendo os interesses dos comerciantes, dos ambulantes e dos pedestres”, concluiu Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Food trucks irregulares são retirados da Praça Nelson Mandela, em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui