FoodMark: Coca-cola homenageia Cazuza em ação global

Ação dedicada a Cazuza transporta os fãs para o vibrante cenário do Leblon dos anos 80, onde o ícone do rock brasileiro costumava frequentar após seus shows.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Coca-Cola escolheu homenagear uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira, Cazuza, para dar vida à sua mais recente plataforma, os Foodmarks – locais em que uma “Receita Mágica” aconteceu, marcando a fusão perfeita de três elementos: o momento adequado, a refeição certa e uma Coca-Cola bem gelada. A campanha conta com experiências imersivas e pontos Foodmarks icônicos em todo o mundo, sendo cada um inspirado por momentos cativantes na cultura local.. O rockstar, que deixou uma marca indelével na cultura nacional, é o protagonista de um dos Foodmarks lançados no Brasil, recriando momentos memoráveis de sua vida e carreira.

Este Foodmark, dedicado a Cazuza, transporta os fãs para o vibrante cenário do Leblon dos anos 80, onde o ícone do rock brasileiro costumava frequentar após seus shows. Situado no Jockey Clube, no Rio de Janeiro, todo o cenário foi inspirado no estilo característico da década, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de uma autêntica experiência gastronômica, saboreando uma deliciosa pizza acompanhada de uma Coca-Cola gelada, como verdadeiras estrelas do rock da época.

Além disso, o Foodmark do Cazuza é parte integrante da campanha “Uma Receita Mágica” da Coca-Cola, que celebra os momentos especiais e as conexões humanas que ocorrem ao redor de uma refeição compartilhada. Essa iniciativa reflete a busca da marca em promover momentos de felicidade e união entre as pessoas.

Para os fãs de Cazuza e entusiastas da cultura brasileira, este Foodmark representa uma oportunidade única de reviver os tempos áureos do rock nacional e se conectar com a magia e o legado deixados por uma das figuras mais icônicas da música brasileira.

Advertisement
cazuza tomando coca cola FoodMark: Coca-cola homenageia Cazuza em ação global
Cazuza e grupo de amigos tomando Coca-Cola (Foto: Divulgação Coca-Cola)

“Todo mundo tem um momento icônico, uma receita mágica. O FoodMark é um gancho criativo para conseguirmos estar nas conversas das pessoas. O Rio de Janeiro é um caldeirão cultural importante para Coca-Cola, uma cidade estratégica e ter o Cazuza nesse momento é incrível”, explica a Diretora de Estratégia Criativa da Coca-Cola, Luciana Mendes.

“A Coca-Cola tem sido parte de momentos icônicos ao longo das décadas, e os Foodmarks são uma extensão dessa tradição, celebrando a magia das refeições compartilhadas e das incríveis conexões humanas que surgem quando nos reunimos para desfrutar de uma refeição especial”, comenta Claudia Navarro, vice-presidenta de Marketing para América Latina da Coca-Cola.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FoodMark: Coca-cola homenageia Cazuza em ação global
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui