Forças policiais do Rio dão início à ‘Operação Vigilância Integrada’ contra o roubo de cargas e de carros

Para acompanhar a realidade dinâmica dos crimes, as ações seguirão um plano estratégico, com base na análise dos indicadores de criminalidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o objetivo de combater os roubos de cargas e de veículos no Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Civil e a Polícia Militar deram início, nesta terça-feira (9), à “Operação Vigilância Integrada”, a qual se destina à coação desses e de outros crimes no território fluminense.

A ideia da operação é resultado de encontro entre as duas cúpulas, ocorrido em abril, quando foi definido que ações incidiriam em diversos pontos da capital, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Para acompanhar a realidade dinâmica dos crimes, as ações seguirão um plano estratégico diário, com base na análise constante dos indicadores de criminalidade, como locais, horas e tipos de ocorrências. Com isso, as forças policiais pretendem cercar os criminosos por todos os lados.

Advertisement

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) mobilizará equipes de seis unidades operacionais de área na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense, que farão a interface com os coordenadores da Polícia Civil. Participarão das operações conjuntas policiais militares do 3º BPM (Méier), 16º BPM (Olaria), 9º BPM (Rocha Miranda), 41º BPM (Irajá), 15º BPM (Caxias) e 20º BPM (Mesquita).

A Polícia Civil, por sua vez, atuará com o auxílio dos departamentos-gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forças policiais do Rio dão início à ‘Operação Vigilância Integrada’ contra o roubo de cargas e de carros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui