Força-tarefa fecha ferro-velho com carros roubados e peças de desmanche, em São Gonçalo

Na segunda-feira, os agentes encontraram, no local, outros 88 carros, além de carcaças e toneladas de peças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Agentes da Força-Tarefa do Governo do Estado fecharam um ferro-velho clandestino no bairro do Mutondo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (6), após encontrarem seis carros roubados, dois deles inteiros e peças já cortadas dos demais.

Na segunda-feira (4), a Força-Tarefa esteve no local e prendeu o dono ferro-velho, que tinha em sua posse três veículos com registro de furto e dois motores roubados, que estevam em outro depósito do criminoso, também no Motondo.

Segundo as autoridades, um dos carros havia sido roubado no dia 21 de fevereiro, na área da 76ª DP, em Niterói. Os dois veículos resgatados foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). As peças resultantes de desmanche foram destinadas à destruição. A comprovação da procedência ilegal do material se deu através da numeração encontrada nos vidros dos carros.

f30eddcf dea5 45d7 abc9 051e0759523a Força-tarefa fecha ferro-velho com carros roubados e peças de desmanche, em São Gonçalo

Outros depósitos do criminoso, que é acusado de comandar o desmanche de veículos na região, também serão alvo de investigação. Na segunda-feira, os agentes encontraram, no local, outros 88 carros, além de carcaças e toneladas de peças, que foram encaminhados para destruição.

Advertisement

Durante as operações das Força-Tarefa, os dois estabelecimentos foram fechados. Um terceiro local, onde foi constatado crime ambiental provocado pelo despejo de resíduos poluentes no solo, também foi fechado pelas autoridades.   

“Por determinação do Governo do Estado, a força-tarefa está combatendo o comércio clandestino de peças de veículos roubadas. Todo estabelecimento de desmonte de veículos e comércio de peças usadas que estiver funcionando irregularmente será fechado e o dono será preso. O Detran orienta aos comerciantes que queiram trabalhar neste ramo a credenciar o estabelecimento e regularizar o negócio”, disse o presidente do Detran-RJ, Glaucio Paz, que estava acompanhado pelo vice-presidente da instituição, André Mônica; o corregedor, Daniel Bandeira de Mello; além policiais civis da DRFA e policiais militares.

Com tais operações, o Governo do Estado visa coibir a comercialização de peças de carros roubados, combater a degradação do meio ambiente e possíveis focos da dengue.

A força-tarefa estadual é integrada pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e pelas secretarias de Meio Ambiente e Fazenda, coordenadas pelo Detran. As operações terão prosseguimento nos próximos dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Força-tarefa fecha ferro-velho com carros roubados e peças de desmanche, em São Gonçalo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui